O Strava, maior comunidade global de pessoas ativas, marca presença na Maratona do Rio 2025 com uma série de ações voltadas à experiência dos atletas e do público. A plataforma reúne mais de 80 criadores de conteúdo, promove desafios em parceria com a adidas, participa da organização dos pacers oficiais e lança recursos inéditos com inteligência artificial.
No feriado de Corpus Christi, entre os dias 19 e 22 de junho, os criadores convidados irão compartilhar suas trajetórias na corrida por meio de relatos pessoais e vídeos nas redes, oferecendo uma nova perspectiva sobre os bastidores da prova.
Novidades do Strava com IA e brunch especial
Na sexta-feira (20), o Strava promove um brunch exclusivo seguido de um workshop com convidados para apresentar as novidades da plataforma. Um dos principais lançamentos é a nova experiência em Rotas, agora turbinada por IA, que utiliza o Mapa de Calor Global para sugerir caminhos mais intuitivos e personalizados. Outros recursos incluem pontos de interesse clicáveis com geração automática de rotas, melhorias nos rankings e ferramentas para aprimorar a performance dos usuários.
Pacers oficiais e apoio durante as provas
O Strava também colaborou com a Yopp e a organização da prova para formar o time oficial de pacers, que atuará nas quatro distâncias da Maratona. Os pacers, responsáveis por ditar o ritmo da corrida, recebem orientações especiais para ajudar os atletas a alcançarem seus objetivos.
Desafios Strava + adidas com prêmios exclusivos
Dois desafios especiais serão realizados em parceria com a adidas: o 21Km adidas | Maratona do Rio e o 42Km adidas | Maratona do Rio. Nos trechos entre os quilômetros 15 e 16, os dois homens e duas mulheres mais rápidos em cada segmento serão premiados com um kit exclusivo de adidas, Strava e Maratona do Rio.
Para participar, basta ter conta no Strava e se inscrever nos desafios até um dia antes da corrida. Os tempos serão registrados automaticamente ao subir a atividade na plataforma.
Ativações durante a corrida e incentivo para o público
Durante as provas, o Strava será o fornecedor oficial dos mapas e rotas, disponíveis no site oficial da Maratona. Ao longo do percurso, a marca também vai distribuir cartazes com mensagens de incentivo para os corredores e adesivos para a torcida, reforçando o clima de celebração e superação.
“O Strava chega a essa disputa, uma das mais importantes do Brasil, marcando presença e anunciando novidades e parcerias. Teremos um feriado marcado pela massiva presença de atletas no Rio e o Strava quer aproveitar ao máximo essa visibilidade para se aproximar ainda mais do público”, destaca Rosana Fortes, country lead do Strava.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!