O Spaten Fight Night 2, um dos maiores eventos de artes marciais do Brasil, promoveu um treino inédito às vésperas das lutas. Do alto de duas torres no centro do Rio de Janeiro, cenário conhecido da novela Vale Tudo, Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva protagonizaram uma preparação a céu aberto com vista deslumbrante. O evento oficial acontece em 27 de setembro, em São Paulo.
Na ação especial, Popó treinou na torre Oeste enquanto o “Cachorro Louco” Wanderlei Silva subiu à torre Leste, simbolizando a rivalidade que marcará o principal embate da noite. “Minha estreia no boxe será histórica. E eu aviso: vou nocautear o tetracampeão mundial Popó”, provocou Wanderlei. Já Popó, que celebrou 50 anos no dia do treino com direito a bolo, respondeu: “O presente vai ser melhor ainda quando o Cachorro Louco virar ‘Cachorro Morto’ e assim vou celebrar meus 50 anos”.
Além dos protagonistas, o treino reuniu atletas de outros duelos confirmados: Hebert Conceição x Yamaguchi Falcão, Bia Ferreira x Maira Moneo e Thiago Manchinha x Wanderson Barcellos.
Sucesso em sua estreia em 2024, o Spaten Fight Night retorna com quatro lutas oficiais regulamentadas pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB), que já confirmou validade para o cartel dos atletas no BoxRec. O evento será realizado no espaço Arca, em São Paulo, com público de 2 mil pessoas e transmissão pela TV Globo, Canal Combate e Globoplay.
“Levar os atletas para um treino no topo de prédios com vista do Rio reforça o ineditismo e a grandiosidade do evento, coroando o período de intensidade dos lutadores e aumentando a expectativa para 27 de setembro. O Spaten Fight Night é a maior materialização do nosso sonho de fomentar as artes marciais no país”, disse Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten.
Criado em 2024, o Spaten Fight Night já promoveu a despedida de Anderson Silva no Brasil, patrocinou duelos internacionais como Mike Tyson x Jake Paul e Katie Taylor x Amanda Serrano, além de ser patrocinador oficial do UFC no país. O evento reforça a presença de Spaten como marca estratégica da Ambev no segmento premium, que cresceu mais de 20% no primeiro trimestre de 2025.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!