SNICKERS® lança campanha Missprompting e utiliza pela primeira vez a inteligência artificial no Brasil reforçando – de forma divertida e inovadora – o conceito global da marca: você não é você quando está com fome. A campanha “Você confunde a inteligência artificial quando está com fome” apresenta imagens geradas pela inteligência artificial, após receber comandos (prompts) com erros de digitação de um usuário “confuso de fome”. O resultado? Imagens divertidas e surreais.
“Com sua essência inovadora, SNICKERS® tem constantemente buscado maneiras de levar seu conceito global a novos patamares. Pensando nisso, com a crescente integração de plataformas de inteligência artificial no Brasil e no mundo, trouxemos essa nova campanha. O Brasil é o 4º país que mais usa IA e levamos isso em consideração no desenvolvimento da ideia, trazendo a nossa marca para um contexto que segue em crescente ascensão”, destaca Denise Door, CMO da Mars Wrigley no Brasil.
O prompt — ou comando — é uma instrução textual que o usuário fornece para a inteligência artificial gerar uma ação. Na campanha, SNICKERS® mostra como um usuário confuso comete erros de digitação, entre os mais comuns o uso de palavras parônimas (pares de palavras que têm escrita e grafia quase iguais, porém significados diferentes), gerando imagens bem-humoradas. Entre elas, estão “um homem comendo ‘sneakers’ na rua” (em referência ao próprio nome da marca), “Uma torta de maçã com ‘janela’” (troca da letra “J” pelo “C” de canela), “Um skatista fazendo uma manobra no alto da ‘tampa’” (erro de digitação de “tampa” por “rampa”) e “Um ‘prato’ e seus filhotes na lagoa” (em alusão a palavra ‘pato’).
Um novo capítulo sobre a real sensação de ficar confuso quando se está com fome é o principal destaque da campanha. “As marcas focam na ferramenta da inteligência artificial, entretanto, ninguém havia explorado ainda a interação do usuário com a tecnologia. E esse olhar criativo, engraçado e inusitado é uma marca registrada de SNICKERS®”, avalia Gustavo Varandas, gerente de Marketing de SNICKERS®.
Explorar novos formatos de criação e engajar com os consumidores foram alguns dos desafios estratégicos da marca e da T&P powered by Mirum. “Snickers fala sobre os efeitos da fome no comportamento das pessoas. E este momento de amplo debate sobre o uso de inteligência artificial generativa é a oportunidade perfeita para mostrar como seus prompts também podem ser afetados. Com o bom humor de sempre que permeia a comunicação da marca, é claro”, conta Filipe Matiazi, diretor de criação da T&P.
No Brasil, além das campanhas criativas, a marca SNICKERS® busca sempre inovar e trazer novidades exclusivas para o público brasileiro. Além do portfólio fixo — Tradicional, Dark e Pé de Moleque —, a marca lançou recentemente um novo sabor para aguçar o paladar dos consumidores: SNICKERS® Morango, uma edição limitada que conquistou os amantes de chocolates. Junto com esse lançamento, a marca relançou também outras duas edições especiais de sucesso no mercado nacional, as versões “Mousse de Limão” e “Mousse de Maracujá”.