A marca de chocolates Snickers apresenta seu squad de embaixadores no Brasil, com a skatista Rayssa Leal, vice-campeã olímpica e bicampeã atual do Super Crown da SLS e dos X Games. Além de Rayssa, a marca conta com outros nomes de destaque do cenário do skate nacional, como Filipe Mota, capa da Trasher Magazine na edição 2024, principal mídia de skate mundial, Giovanni Vianna, atual campeão do Super Crown da SLS e confirmado para sua segunda olimpíada, e Gabryel Aguilar, campeão do Rio Conquest e do STU National na modalidade street.
A parceria, firmada pelos próximos dois anos, reforça a estratégia de Snickers em estreitar cada vez mais o relacionamento com o público da Geração Z — caracterizado por valorizar a autenticidade e afinidade com o universo dos esportes, especialmente o skate – categoria que movimenta cerca de R$ 300 milhões por ano e conta com mais de 8,5 milhões de praticantes no Brasil.
“A parceria representa um passo significativo em nossa estratégia de nos conectarmos de maneira autêntica com a cultura do skateboard e com o público jovem. Estamos entusiasmados com este projeto, que reflete o nosso compromisso com o setor e com o apoio ao esporte no Brasil. Rayssa Leal é uma atleta que ultrapassa o esporte, ela representa o país e inspira milhares de pessoas em várias partes do mundo”, avalia Denise Door, CMO da Mars Wrigley, empresa detentora da marca Snickers.
Trazendo seu conceito irreverente de “Você não é você quando está com fome”, Snickers marca seu território junto à comunidade de skatistas ao estabelecer uma parceria estratégica com atletas renomados e jovens talentos do esporte nacional. A barra de chocolate recheada mais vendida no mundo e no Brasil – que mata a fome e dissipa a confusão — também apoia os atletas em treinos e competições. Além disso, destaca o skate como um esporte de alto desempenho e, é claro, muito divertido.
O patrocínio ainda se estende para a pista privada de Rayssa Leal em Imperatriz (MA) e para o evento “Skate das Minas”, criado pela atleta para revelar talentos femininos no cenário. Essa iniciativa representa um marco para o empoderamento feminino neste esporte tradicionalmente dominado por homens, promovendo igualdade de gênero e inclusão na comunidade skatista.
“Fazer parte deste Squad com os amigos e ter o apoio de Snickers em outros projetos que são importantes para mim e para outras pessoas que sonham em estar competindo é incrível. É a combinação perfeita do que eu amo: amigos, skate e chocolate. Snickers faz parte do meu dia a dia, matando minha fome e ajudando a manter o foco nos treinos e nas competições.”, diz Rayssa Leal.
A estratégia de fortalecimento da conexão da marca com a comunidade skatista é ampla e conta com outras importantes iniciativas. Este ano, Snickers passou a ser também patrocinadora oficial de grandes eventos e espaços destinados à categoria, como a Street League Skateboarding (SLS) e o Layback. A SLS é uma competição de elite que reúne os melhores skatistas do mundo em um circuito de eventos globais, onde a habilidade e a criatividade são testadas em percursos desafiadores de street skate — ainda em 2024, o Brasil irá receber a competição em solo paulista. Por outro lado, o Layback se destaca como um evento cultural que combina música, arte urbana e, é claro, skate. Como patrocinadora, Snickers não só contribui para a atmosfera vibrante do evento, mas também celebra a diversidade e a autenticidade da cena skatista.
Esse conjunto de ações e patrocínios, desde a formação de um Squad diversificado até o suporte a eventos de grande porte como SLS e Layback, reflete o compromisso genuíno da Snickers, em fazer parte do setor com autenticidade. A marca não apenas fortalece sua presença no universo do skate, mas também reforça sua identidade como uma aliada essencial na promoção do esporte, da inclusão e do talento emergente.
Snickers, marca icônica da Mars, é hoje o 6º SKU (Stock Keeping Unit) mais vendido na categoria chocolate. No Brasil, ainda como parte de sua estratégia de crescimento e evolução de marca, Snickers vem trazendo novidades ao longo ano, como lançamentos de edições limitadas em novos sabores, campanhas e patrocínios, como a entrada também no universo gamers com o patrocínio a LOUD — organização líder em e-sports e conteúdo para GenZ.