Queridinha de famosos cariocas, a Silva Gym inaugura em Moema, na zona sul de São Paulo, com mensalidades que variam de R$ 889 a R$ 1.069 por mês. O modelo inclui treino com hora marcada e atendimento personalizado, apostando em um conceito boutique de bem-estar e exclusividade.

O número de centros de treinamento físico quase triplicou na última década, com destaque para o estado de São Paulo, que lidera o ranking nacional. Os dados são da pesquisa Panorama Setorial Fitness Brasil 2024, realizada pela Fitness Brasil em parceria com a EY e a Armatore Market + Science.
De olho nesse mercado em expansão, a rede premium carioca Silva Gym, que tem entre as sócias a influencer Patrícia Ramos, escolheu a capital paulista para sua primeira unidade fora do Rio de Janeiro. O espaço de 450 m² oferece infraestrutura diferenciada, com valet, treino assistido com hora marcada e matrículas limitadas para garantir conforto e evitar superlotação.
“Estávamos planejando esse movimento para São Paulo somente em 2026, mas investidores enxergaram sinergia entre nosso conceito e a alta demanda do mercado fitness de luxo na cidade”, explica Rafael Silva, sócio fundador e CEO da Silva Gym. “Já despertamos o interesse de muitos clientes, e esperamos repetir aqui o mesmo sucesso que temos no Rio, onde algumas unidades têm até 300 pessoas na fila de espera.”
Segundo ele, o diferencial da academia está no método 3×1: para cada três alunos no salão, há um profissional da equipe disponível para orientar o treino. “Cada unidade tem uma limitação de alunos por hora, de acordo com sua metragem. Isso diminui o revezamento de aparelhos e garante treinos mais eficientes, já que todos são acompanhados por profissionais”, afirma Rafael.
A unidade de Moema, localizada na Av. Jamaris, 213, também terá uma grade inédita de aulas coletivas, com modalidades como pilates e spinning.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!