Marca Pop

24 de maio de 2024

Shein lança coleção de carnaval produzida no Brasil com curadoria de Anitta

A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia mais uma iniciativa para acelerar a produção têxtil local. A marca lança hoje (8) uma coleção inédita de carnaval totalmente produzida no Brasil, tendo a cantora e compositora Anitta como uma das curadoras da coleção, com direito a uma seleção especial de 10 peças escolhidas especialmente para as brasileiras.

A inspiração principal para o desenvolvimento da coleção veio dos bloquinhos de Carnaval de rua, por isso, a SHEIN apostou em materiais clássicos da temporada como tules, paetês, transparência e brilho. O resultado são 85 peças de vestuário feminino, masculino e cuidadosamente confeccionadas para oferecer uma ampla variedade de estilos, para todos os corpos, e com tamanhos que vão do P ao G4.

“Nosso compromisso é de tornar a beleza da moda acessível para todos, por isso, desenvolvemos uma tabela de medidas de acordo com o corpo brasileiro para a produção local”, afirma Fabiana Magalhães, diretora de Produção Local da SHEIN Brasil. “A coleção segue essa tabela para que todos os nossos consumidores tenham acesso à variedade de peças e possam aproveitar o Carnaval com looks divertidos e, ao mesmo tempo, confortáveis”, completa.

Ensaios de Carnaval da Anitta
Além da coleção, a SHEIN será uma das marcas patrocinadoras dos Ensaios de Carnaval da Anitta, que passará por dez cidades brasileiras entre janeiro e fevereiro. Durante as apresentações, a cantora, que já é conhecida por seus figurinos icônicos, usará apenas looks assinados pela marca.

“Estou muito feliz com mais esse passo na parceria com a SHEIN, durante uma das minhas épocas preferidas do ano, que é o Carnaval. Para essa coleção, selecionei looks que refletem não só a minha personalidade, mas que sejam a cara do Carnaval brasileiro”, afirma Anitta. “O público encontra peças autênticas, divertidas e que, claro, atendam a todos os corpos”, finaliza a cantora.

Nova coleção produzida no Brasil
O objetivo da SHEIN é ter 85% das vendas no Brasil composta por produtos locais, tanto de produção têxtil brasileira como de marketplace, até o final de 2026. Para isso, a varejista global assumiu o compromisso de estabelecer parceria com 2 mil fábricas, gerando cerca de 100 mil empregos, diretos e indiretos, nos próximos três anos.  

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

8 de janeiro de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress