A Porto Seguro estreia uma nova campanha publicitária protagonizada por Gabriel Bortoleto, jovem piloto brasileiro da Fórmula 1. A ação marca a conquista simbólica do seu primeiro carro para o dia a dia, protegido pela Porto Seguro Auto, segmento em que a companhia é líder no Brasil.
A campanha vai ao ar no dia 31 de agosto, durante o intervalo da transmissão do Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, reforçando a presença estratégica da Porto no universo automotivo. A tagline “Onde tem paixão por carros, tem Porto Seguro. Porto Seguro Auto: o seguro de Gabriel Bortoleto e de milhões de brasileiros” conecta a história do piloto com a tradição da seguradora no país.
Mais do que uma ação publicitária, a campanha representa o fortalecimento da Porto Seguro no território automotivo, alinhando-se ao sonho dos brasileiros de ver novos talentos no grid da Fórmula 1 e à relevância cultural do carro.
“Gabriel Bortoleto é um importante símbolo da cultura do carro para a Porto, e sua trajetória conecta a paixão nacional por automóveis com o futuro que queremos construir. Esta campanha mostra como estamos ampliando nossa relevância e reforçando a importância do seguro na vida das pessoas”, afirma Oliver Haider, superintendente de Marketing da Porto.
Além das inserções na TV durante os GPs de Fórmula 1, a campanha também inclui mídia OOH e ações direcionadas a colaboradores e corretores.
A Porto Seguro já patrocina oficialmente o piloto e renovou o contrato por mais três anos. Em março de 2025, lançou um filme especial em homenagem à estreia de Bortoleto na Fórmula 1, e agora amplia a parceria, consolidando o jovem como porta-voz do seguro auto da companhia.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!





