Marca Pop

14 de julho de 2024

Saúde: a importância do uso de óculos de sol no inverno

O inverno brasileiro começa oficialmente nesta quinta-feira, 20 de junho. Apesar das temperaturas elevadas dos últimos anos – 2023 foi considerado o ano mais quente em 174 anos – e do inverno de 2024 não prometer dias muito frios, o uso de óculos de sol ainda segue prioritário mesmo em dias nublados, em razão da proteção ocular contra os raios UV, que no inverno são tão prejudiciais quanto nas estações mais quentes.

Benefícios do uso de óculos de sol no inverno

  • Redução do reflexo e do brilho
    Óculos de sol ajudam a diminuir o brilho e o reflexo, proporcionando uma visão mais clara e segura. Isso é especialmente importante durante atividades como dirigir ou esquiar, onde o reflexo pode causar acidentes.
  • Proteção contra raios ultravioleta
    Óculos de sol protegem contra os raios UVA e UVB, que podem causar diversos problemas oculares e de pele, como degeneração macular, catarata, queimadura da córnea, pterígio e câncer de pele.
  • Redução da fadiga visual e maior conforto
    A exposição intensa ao sol pode causar fadiga visual. Os óculos de sol melhoram o contraste e a clareza visual, promovendo conforto e adaptabilidade a diferentes condições de luminosidade. Lentes polarizadas ou fotocromáticas são recomendadas para maior conforto visual.
  • Prevenção da cegueira na neve e ressecamento ocular
    A cegueira da neve, causada pela alta reflexão de raios UV na neve, pode levar à fotoceratite e ressecamento ocular. Mesmo sem praticar esportes de neve, é essencial usar óculos de sol para prevenir esses problemas.
  • Proteção contra detritos e elementos externos
    Além dos raios solares, óculos de sol protegem contra vento e detritos que podem causar irritação e lesões nos olhos. Em dias frios e chuvosos, eles são indispensáveis para evitar secura e irritação ocular.

Confira abaixo algumas opções de óculos para lhe acompanhar na próxima estação
A francesa Balmain aposta nos modelos máscara – que foram reinventados e ganharam as passarelas internacionais – e também em modelos com armação em acetato bold, um pouco menores, com lentes retangulares. Na italiana Gucci, as hastes mais grossas também aparecem e as lentes são um pouco mais amendoadas.

Óculos modelos máscara da Balmain

E se é para falar de tendência, aposte nos óculos menores, com lentes amendoadas, quase ovais. O modelo está presente em quase todas as coleções e em cores diversas, como acessórios que finalizam os looks – mesmo no inverno – com muito estilo.

As marcas acima são importadas e distribuídas no Brasil pela Protus Group, empresa distribuidora dos óculos das principais marcas internacionais,

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

20 de junho de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress