Marca Pop

25 de maio de 2024

Sardinha em lata: um alimento democrático e saudável que se consolida no prato dos brasileiros

Os consumidores buscam por equilíbrio e facilidade no dia a dia. Segundo pesquisa realizada em 2023 pela WW, em parceria com o Instituto Kantar, 91% dos brasileiros estão interessados em melhorar ou manter a saúde e o bem-estar, buscando o foco em uma alimentação equilibrada na hora de fazer compras e preparar suas refeições. Nesse contexto, a sardinha Gomes da Costa se consolida como protagonista no prato dos brasileiros de geração em geração, por ser uma proteína prática e saudável.

Os pescados são recomendados mundialmente pela relevância de suas características nutricionais, de saúde e sustentabilidade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o consumo dessa proteína deve ser de, no mínimo, 250 gramas por semana, divididas em duas refeições.

Globalmente, ele aumentou a uma taxa média anual de 3,0% desde 1961 – quase o dobro da taxa de crescimento anual da população mundial – e atingiu 20,2 kg per capita, mais que o dobro do consumo na década de 1960. Já no Brasil, são consumidos, em média, 9kg de pescado por habitante ao ano, o que representa 25% menos do que o indicado (12kg), mostrando o grande potencial para o setor.

Para Camila Garcia Cruz, Gerente de Inovação e Produto da Nauterra, empresa global de alimentação que produz Gomes da Costa no Brasil “O consumo do pescado no Brasil e no mundo passou por um crescimento nos últimos anos. E com o interesse da população por uma alimentação saudável, a sardinha se destaca pela qualidade e por ser fonte de proteína que proporciona diversos benefícios à saúde”.

A sardinha é uma excelente fonte de proteínas magras, ácidos graxos ômega-3, cálcio e vitamina D, nutrientes essenciais para o fortalecimento dos ossos e a saúde do coração. Também é rica em antioxidantes, como o selênio, que auxiliam na proteção das células do nosso corpo.

Podendo ser incluídas em receitas do dia a dia, as sardinhas Gomes da Costa estão disponíveis em diversos sabores e em seis opções: Sardinhas em Óleo, Sardinhas sabor Limão, Sardinhas com Ervas, Sardinhas com Molho de Tomate, Sardinhas com Molho de Tomate Picante e Sardinhas com Óleo sabor defumado. A marca também disponibiliza a embalagem econômica de 250 gramas nos sabores Sardinhas com Óleo e Sardinhas com Molho de Tomate, ideais para serem usadas como aperitivos, em saladas e pratos quentes.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

21 de dezembro de 2023

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress