
Recentemente anunciada como embaixadora da Sadia, Rebeca Andrade protagoniza sua primeira campanha com a marca, preferida dos brasileiros. A ginasta apresenta o novo recurso de comando de voz do Sadi.a, chatbot com inteligência artificial no WhatsApp, ajudando os consumidores no preparo de receitas e compra de ingredientes, narrando algumas de suas receitas favoritas. A divulgação está sendo feita com filmes publicitários na TV aberta e vídeos nas redes sociais.
Com a nova solução de áudios, a plataforma Sadi.a amplia sua acessibilidade, atendendo a uma preferência brasileira, pois o país é o que mais envia mensagens de voz — quatro vezes a média mundial. “O Sadi.a não está ligado apenas à IA, mas ao que chamamos de Inteligência Amorosa, a inteligência da marca a favor do afeto de quem prepara o alimento. E ninguém melhor que a Rebeca, com sua voz doce e amorosa e identificação com o universo gastronômico, para ser porta-voz dessa inovação da Sadia. Sempre na vanguarda, somos a primeira marca no Brasil a viabilizar busca de receitas por áudio no WhatsApp”, afirma Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.
Lançado há um ano, o Sadi.a conta com aproximadamente 500 mil usuários únicos e já gerou mais de 100 mil receitas. Por meio de perguntas direcionadas, o chatbot entrega receitas alinhadas ao que os consumidores procuram, considerando ocasião, tempo de preparo e quantidade de pessoas. Caso falte algum ingrediente, o usuário é direcionado a um parceiro varejista com o produto disponível para compra.
Campanha “Receitas de Rebeca”
Idealizada pela Africa Creative, a campanha “Receitas de Rebeca” é divulgada em filmes publicitários e vídeos exclusivos para redes sociais. Na TV aberta, o filme principal de 30″, lançado em 22 de outubro, apresenta o conceito da estreia de Rebeca no Sadi.a, convidando o público a “dar seus pulos na cozinha” com a ajuda da Inteligência Amorosa do chatbot. Há também vinhetas de 10″, onde Rebeca mostra que é possível fazer “acrobacias na cozinha” com o Sadi.a.
Nas redes sociais, a Sadia desafiou Rebeca a preparar uma receita de batata recheada com frango, em parceria com a Qualy, marca da qual a ginasta também é embaixadora. Outros vídeos trazem não apenas Rebeca, mas também os embaixadores Arthur Paek e Mohamad Hindi, do squad de influenciadores da Sadia.
“Há uma boa sinergia entre o trio. Mohamad cria as receitas, Paek inspira no preparo, e Rebeca as executa junto ao público, mostrando que todos podem cozinhar com as funcionalidades do Sadi.a. Nas Olimpíadas de Paris, viralizou o vídeo da atleta falando sobre pensar em receitas enquanto se concentrava para um dos momentos mais importantes da sua vida. Agora, ela pode literalmente colocar a mão na massa”, complementa Luciana Bülau.
No Sadi.a, são nove receitas narradas pela maior medalhista olímpica brasileira, como batata recheada com frango cremoso, sobrecoxas de frango com creme de milho, e pizza de linguiça calabresa na airfryer, todas utilizando ingredientes Sadia e Qualy, que também fará divulgações em seus canais.
“Quando vimos a Rebeca comentando sobre pensar em receitas durante uma competição mundial, soubemos que precisávamos dela como embaixadora de Sadia e Qualy. Queremos mais do que vê-la pensar nas receitas; queremos vê-la em ação, fazendo acrobacias na cozinha. E com a nova busca por voz no Sadi.a, Rebeca entra para mostrar como tecnologia e talento podem transformar a cozinha. Inteligência Amorosa? Isso é com ela!”, conclui Mariana Sá, coCCO da Africa Creative.