Marca Pop

Sabrina Sato investe na Flint para profissionalizar a economia da influência

Sabrina Sato investe na Flint para profissionalizar a economia da influência

A apresentadora e empresária Sabrina Sato é a nova sócia da Flint, startup especializada em educação para o entretenimento e pioneira na capacitação de profissionais para a Linguagem Creator. Com a parceria, a Flint, fundada por Christian Rôças, Fernanda Paiva e Thiago Gomes, une forças com o Grupo Sato Rahal, empresa de gestão artística da qual Sabrina é cofundadora, para tornar a comunicação digital mais acessível e eficaz para diferentes profissionais.

A Flint já é uma referência no Brasil em Edutainment, preparando especialistas e marcas para dominar a economia da influência e aumentar sua relevância no digital. Com a chegada de Sabrina Sato, a startup expande seu alcance e fortalece a Linguagem Creator como ferramenta essencial para quem deseja se destacar online.

“A Flint se destaca por ensinar de forma prática como usar as redes sociais para construir uma marca sólida. Na Sato Rahal, conectamos criadores e marcas, e vejo na Flint uma oportunidade única de estruturar esse mercado com educação e estratégias eficazes.”Sabrina Sato

Segundo Christian Rôças (Crocas), CEO da Flint, a comunicação digital é essencial para profissionais de diversas áreas. “Nossa missão é ajudar profissionais a se posicionarem estrategicamente e a expandirem suas oportunidades. Com a entrada de Sabrina e do Grupo Sato Rahal, vamos acelerar esse impacto. Estamos completando nosso 1º ano agora em março e nosso foco é projetos B2B. Nossa expectativa é triplicar essa unidade ao longo do ano.”

A parceria também tem foco na capacitação de profissionais como médicos, advogados, arquitetos e professores, ajudando-os a fortalecer sua autoridade online.

“A Creator Economy precisa de estrutura e novas formas de monetização. Essa parceria une educação e influência de maneira estratégica, preparando profissionais para aproveitar as oportunidades desse mercado.”Karina Sato, CEO do Grupo Sato Rahal.

“Saber como se comunicar nas redes sociais abre portas. É isso que a Flint e eu vamos ensinar: como construir uma audiência e tornar seu nome uma referência.”Sabrina Sato

A Flint já impactou grandes empresas com sua metodologia. Para o QuintoAndar, desenvolveu o InfluCorretor, capacitando corretores a fortalecerem suas marcas nas redes sociais. Com o Google, criou treinamentos para jornalistas e comunicadores, adaptando suas linguagens para o digital.

Além disso, oferece cursos como o Fale Creator, uma trilha com certificação Pecege/USP, ensinando estratégias de influência, criação de conteúdo e construção de marca digital. Também investe em micro-learnings, trilhas rápidas e práticas para quem tem pouco tempo.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

12 de março de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress