Marca Pop

Rumo a Paris: Riachuelo é a marca de moda oficial dos atletas olímpicos brasileiros

A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do país, reforça sua trajetória de incentivo ao esporte como ferramenta de bem-estar, inclusão, desenvolvimento e transformação social ao dar continuidade no patrocínio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), que teve início nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Com o início dos Jogos Pan-americanos, a marca dá detalhes da criação e produção dos uniformes de viagem e da cerimônia de abertura que foram utilizados por todos os atletas brasileiros em Santiago, no Chile.

A principal característica das peças é o resgate aos símbolos da brasilidade. Traduzidos por meio de um convite ao universo botânico, os uniformes carregam como estampa principal o mix de folhagens junto com ilustrações que remetem às florestas brasileiras.

A cartela de cores faz alusão a bandeira do Brasil, com as tonalidades de verde, azul e amarelo presentes em grande parte dos uniformes. Já a modelagem, pensada especialmente para proporcionar elegância, aposta em cortes finos e, ao mesmo tempo, modernos, que valorizam os traços dos atletas.

“A paixão do brasileiro, a conexão entre as pessoas e o esporte como ferramenta de impulso, inclusão e desenvolvimento social são os principais motivos que levaram a Riachuelo a construir uma trajetória de apoio ao segmento. Estamos muito felizes e honrados em vestir o Time Brasil em Santiago”, comenta Constanza Pedrassani, Head de estilo da Riachuelo.

Rumo a Paris
Como marca de moda oficial do COB, além dos Jogos Pan-americanos do Chile, a Riachuelo também vai fornecer os uniformes de cerimônia de abertura e viagem para os atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecerão em julho de 2024.

Para isso, a marca vai unir duas de suas maiores fortalezas – o DNA brasileiro e o viés da sustentabilidade, para trazer peças inspiradas na fauna e na flora do país, com atributos sustentáveis e tecnologias de reciclagem de alta complexidade. Todas as peças serão 100% fabricadas em Natal, no Rio Grande do Norte, utilizando energia renovável, tingimentos feitos à base de recursos naturais e algodão desfibrado – a desfibragem é a técnica que utiliza de restos de tecidos para criar uma peça mais sustentável.

“Acreditamos que somente a Riachuelo, uma marca brasileira, feita por brasileiros para brasileiros, conseguiria unir esses dois valores tão nobres junto ao COB e nossos atletas. Nosso maior objetivo é desenvolver produtos com consciência, propósito e responsabilidade, e, mais do que isso, seguir apoiando o nosso país e as pessoas que fazem o Brasil alcançar cada vez mais novos espaços”, comenta Camila de Paula Souza, Gerente de Estilo da Riachuelo.

Apoio ao esporte
Hoje, a Riachuelo é patrocinadora de diversas atividades no nicho esportivo, como do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023, da Confederação Brasileira de Voleibol, da campeã olímpica Rebeca Andrade e do Comitê Olímpico do Brasil.

Além disso, como incentivadora da mulher, a Riachuelo ainda é responsável por oferecer o Prêmio Inspire, categoria exclusiva para homenagear as atletas mais inspiradora do ano, dentro do Prêmio Brasil Olímpico, premiação anual realizada pelo COB.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

26 de outubro de 2023

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress