Marca Pop

Ruffles brinca com os “pensamentos aleatórios” em nova fase da campanha “Viva essa Onda”

A Ruffles, marca da PepsiCo, lançou uma nova fase da campanha “Viva essa Onda”, agora focada nos pensamentos aleatórios – aquelas ideias inusitadas que quebram a rotina e colocam o roteiro esperado em xeque. De comer a sobremesa antes do jantar a se perguntar “como descobriram que o leite vira queijo?”, a marca convida o público a celebrar a leveza e a liberdade de viver fora dos padrões.

Com uma abordagem divertida e autêntica, Ruffles reforça que até o cotidiano pode abrir espaço para o inesperado. As situações corriqueiras, como pegar um doce antes do parabéns ou comer algo no banho, ganham um novo significado dentro da campanha, que reforça o convite para viver a própria onda. Desenvolvido pela Ampfy, o conceito foi criado de forma nativa digital e inspirado em dados de Social Listening, conectando-se diretamente com o comportamento dos consumidores nas redes.

Entre as ativações, a marca firmou uma parceria com o podcast “É Nóia Minha”, de Camila Fremder, criando um espaço divertido para que os ouvintes compartilhem seus próprios pensamentos aleatórios. “É uma parceria que faz total sentido, porque o podcast é exatamente isso: um lugar para desmistificar as ‘nóias’ e os pensamentos que a gente acha que só a gente tem”, comenta Camila.

A campanha é uma evolução natural do posicionamento “Viva essa Onda”, lançado em 2023, que defende que a vida acontece em ondas e que não existe um roteiro perfeito. “Com essa fase, focamos no dia a dia e continuamos mostrando que não há um caminho certo. Brincamos com os pensamentos inusitados que todo mundo tem e que refletem nossa espontaneidade”, afirma Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.

Nas redes sociais, influenciadores como Larissa Gloor, Julia Genezini, Reeh Augusto, Naetê Andreo e Vai Com Guio participam da campanha, compartilhando seus pensamentos mais aleatórios e até criando combinações inusitadas, como Ruffles com chocolate – tendência que já viralizou nas redes. A ação ainda conta com mídia OOH, ampliando a presença da marca no ambiente urbano.

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Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

30 de outubro de 2025

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