A Deezer, plataforma global de experiências musicais, anunciou Rodrigo Vicentini como novo General Manager para a América Latina. Atuando a partir do escritório de São Paulo e se reportando a Julien Delbourg, Chief Commercial Officer, o executivo será responsável por liderar as operações na região e impulsionar oportunidades comerciais.
“Há excelentes oportunidades de negócios para a Deezer em toda a América Latina, e estou empolgado para fortalecer nossa presença na região ao lado do time,” afirma Rodrigo Vicentini. “O modelo de parcerias da empresa, aliado a um conhecimento genuíno e à paixão pela música, consolidou a marca como um player relevante no mercado. É uma honra liderar os próximos passos dessa trajetória de crescimento.”
“Com uma trajetória marcada por resultados consistentes e pela formação de equipes de alto desempenho, Rodrigo construiu uma carreira sólida nos segmentos de esporte, mídia e entretenimento no Brasil e na América Latina,” destaca Julien Delbourg. “Estamos muito satisfeitos com sua chegada e confiantes de que, juntos, vamos acelerar nosso modelo de parcerias e ampliar ainda mais o apoio à indústria da música na região.”
“Com o Brasil entre os principais mercados da Deezer e a América Latina apresentando grande potencial de crescimento, a chegada de Rodrigo fortalece nossa estratégia de negócios,” acrescenta Alexis Lanternier, CEO da Deezer.
Com mais de 20 anos de experiência em marcas como NBA, UFC, Globo e Unilever, Vicentini se destacou por sua capacidade de construir comunidades de fãs e promover conexões relevantes com o público em larga escala. Em sua função mais recente, liderou a operação da NBA no Brasil.
Há mais de uma década, a Deezer investe em parcerias estratégicas na América Latina. Rodrigo terá como missão acelerar esse modelo de negócios, além de liderar os times de marketing, relações com artistas e conteúdo na região.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!