Marca Pop

Rio Réveillon 2026 confirma patrocinadores e ativações por toda a cidade

O Rio Réveillon 2026 chega com um time robusto de patrocinadores e uma série de ativações que se espalham por diferentes pontos da cidade ao longo de dezembro e início de janeiro. A maior festa de Ano Novo do mundo é realizada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, com apresentação do Ministério da Cultura e da Petrobras, patrocínio master do Banco do Brasil e da Betano, Amstel como cerveja oficial, apoio cultural do Sesc RJ e patrocínio da Águas do Rio. A criação e produção são da SRCOM, responsável pelo evento há 18 anos.

Rio Réveillon 2026 confirma patrocinadores e ativações por toda a cidade

A virada para 2026 reafirma a vocação do Rio de Janeiro para grandes celebrações e para o turismo de experiência. Além dos shows e da queima de fogos, o evento se consolida como uma plataforma estratégica de brand experience, com ações de marcas distribuídas por toda a cidade e presença exclusiva durante o período de festas.

Com o decreto da Prefeitura que regulamenta e amplia a participação das marcas, os patrocinadores contam com exclusividade de exposição e ativações do início de dezembro até 6 de janeiro. O modelo permite maior conexão entre marcas e público, integrando as experiências ao clima cultural e festivo do Réveillon carioca.

“Para os patrocinadores, o Rio Réveillon se tornou uma poderosa plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade e do forte impacto econômico, social e de imagem que o evento representa, as marcas têm a oportunidade de estabelecer maior sinergia com o público, integrando suas mensagens ao contexto cultural da festa”, afirma Nelson Adão, sócio e diretor de novos negócios e projetos da SRCOM.

As ativações incluem cubos promocionais de LED, ações em túneis, passarelas e áreas estratégicas, como Copacabana. Desde 2024, a SRCOM desenvolveu uma plataforma integrada para que patrocinadores planejem contratos, ativações e campanhas ao longo do ciclo de Réveillon, modelo que seguirá até 2027 conforme edital de licitação da Prefeitura.

Amstel reforça presença com palcos e bar exclusivo

Marca do portfólio do Grupo Heineken, a Amstel é a cerveja oficial do Rio Réveillon 2026 e contará com um bar exclusivo na orla de Copacabana. O espaço terá estrutura completa, com alimentação, rodas de samba ao pôr do sol e promoções especiais em bares parceiros. Durante a festa, a marca oferecerá Amstel puro malte em lata de 473 ml e chopp, além de outras bebidas do grupo, como Heineken, Vibes e FYS.

A cervejaria também assina dois palcos da programação: o Palco Samba Amstel, em Copacabana, e o Palco Madureira Amstel, no bairro considerado berço do samba. “Participar dessa festa vai muito além de um patrocínio. É fazer parte de um momento que emociona e aproxima milhões de pessoas”, destaca Edson Peixoto, diretor regional de vendas da Amstel no estado do Rio.

Petrobras, Betano e Banco do Brasil ampliam experiências

Presente pelo segundo ano consecutivo, a Petrobras será a apresentadora oficial do Rio Réveillon 2026 e terá um espaço próprio de 150 m² na praia de Copacabana, próximo à rua Siqueira Campos. O local contará com arena esportiva, sessões de cinema ao ar livre, ações interativas, ponto de hidratação e experiências voltadas ao bem-estar.

“Estar presente no Réveillon de Copacabana reforça nosso compromisso com a cultura, o bem-estar e a conexão com a sociedade”, afirma Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.

A Betano também prepara ativações especiais para convidados e ações ao longo de dezembro em Copacabana, com foco em esporte e verão. Já o Banco do Brasil levará à orla o Lounge BB, espaço de 100 m² com bar, áreas de descanso, carregadores de celular, DJs, chuveiros e brindes exclusivos para clientes BB Estilo. O lounge funcionará de 26 de dezembro a 4 de janeiro, das 10h às 17h.

Sesc RJ e programação musical

O Sesc RJ dará nome a nove palcos espalhados por diferentes bairros e viabilizará mais de 30 apresentações gratuitas, reforçando seu compromisso com a democratização do acesso à cultura. A instituição também promoverá ações de conscientização contra a violência contra a mulher durante o evento.

Com 13 palcos e mais de 70 atrações, o Rio Réveillon 2026 se consolida como o maior festival musical do país. Em Copacabana, o Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace, recebe Gilberto Gil, com participação de Ney Matogrosso, além de Belo, Alcione, João Gomes com participação de Iza, Alok e a bateria da G.R.E.S. Beija-Flor. Já o Palco Samba Amstel contará com Roberta Sá, Mart’nália e Diogo Nogueira, após abertura da DJ Tamy.

A transmissão oficial do Rio Réveillon 2026 será feita com exclusividade pela TV Globo, levando a celebração para todo o país.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

18 de dezembro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.