O Rio Réveillon 2026 chega com um time robusto de patrocinadores e uma série de ativações que se espalham por diferentes pontos da cidade ao longo de dezembro e início de janeiro. A maior festa de Ano Novo do mundo é realizada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, com apresentação do Ministério da Cultura e da Petrobras, patrocínio master do Banco do Brasil e da Betano, Amstel como cerveja oficial, apoio cultural do Sesc RJ e patrocínio da Águas do Rio. A criação e produção são da SRCOM, responsável pelo evento há 18 anos.

A virada para 2026 reafirma a vocação do Rio de Janeiro para grandes celebrações e para o turismo de experiência. Além dos shows e da queima de fogos, o evento se consolida como uma plataforma estratégica de brand experience, com ações de marcas distribuídas por toda a cidade e presença exclusiva durante o período de festas.
Com o decreto da Prefeitura que regulamenta e amplia a participação das marcas, os patrocinadores contam com exclusividade de exposição e ativações do início de dezembro até 6 de janeiro. O modelo permite maior conexão entre marcas e público, integrando as experiências ao clima cultural e festivo do Réveillon carioca.
“Para os patrocinadores, o Rio Réveillon se tornou uma poderosa plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade e do forte impacto econômico, social e de imagem que o evento representa, as marcas têm a oportunidade de estabelecer maior sinergia com o público, integrando suas mensagens ao contexto cultural da festa”, afirma Nelson Adão, sócio e diretor de novos negócios e projetos da SRCOM.
As ativações incluem cubos promocionais de LED, ações em túneis, passarelas e áreas estratégicas, como Copacabana. Desde 2024, a SRCOM desenvolveu uma plataforma integrada para que patrocinadores planejem contratos, ativações e campanhas ao longo do ciclo de Réveillon, modelo que seguirá até 2027 conforme edital de licitação da Prefeitura.
Amstel reforça presença com palcos e bar exclusivo
Marca do portfólio do Grupo Heineken, a Amstel é a cerveja oficial do Rio Réveillon 2026 e contará com um bar exclusivo na orla de Copacabana. O espaço terá estrutura completa, com alimentação, rodas de samba ao pôr do sol e promoções especiais em bares parceiros. Durante a festa, a marca oferecerá Amstel puro malte em lata de 473 ml e chopp, além de outras bebidas do grupo, como Heineken, Vibes e FYS.
A cervejaria também assina dois palcos da programação: o Palco Samba Amstel, em Copacabana, e o Palco Madureira Amstel, no bairro considerado berço do samba. “Participar dessa festa vai muito além de um patrocínio. É fazer parte de um momento que emociona e aproxima milhões de pessoas”, destaca Edson Peixoto, diretor regional de vendas da Amstel no estado do Rio.
Petrobras, Betano e Banco do Brasil ampliam experiências
Presente pelo segundo ano consecutivo, a Petrobras será a apresentadora oficial do Rio Réveillon 2026 e terá um espaço próprio de 150 m² na praia de Copacabana, próximo à rua Siqueira Campos. O local contará com arena esportiva, sessões de cinema ao ar livre, ações interativas, ponto de hidratação e experiências voltadas ao bem-estar.
“Estar presente no Réveillon de Copacabana reforça nosso compromisso com a cultura, o bem-estar e a conexão com a sociedade”, afirma Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.
A Betano também prepara ativações especiais para convidados e ações ao longo de dezembro em Copacabana, com foco em esporte e verão. Já o Banco do Brasil levará à orla o Lounge BB, espaço de 100 m² com bar, áreas de descanso, carregadores de celular, DJs, chuveiros e brindes exclusivos para clientes BB Estilo. O lounge funcionará de 26 de dezembro a 4 de janeiro, das 10h às 17h.
Sesc RJ e programação musical
O Sesc RJ dará nome a nove palcos espalhados por diferentes bairros e viabilizará mais de 30 apresentações gratuitas, reforçando seu compromisso com a democratização do acesso à cultura. A instituição também promoverá ações de conscientização contra a violência contra a mulher durante o evento.
Com 13 palcos e mais de 70 atrações, o Rio Réveillon 2026 se consolida como o maior festival musical do país. Em Copacabana, o Palco Rio, em frente ao Copacabana Palace, recebe Gilberto Gil, com participação de Ney Matogrosso, além de Belo, Alcione, João Gomes com participação de Iza, Alok e a bateria da G.R.E.S. Beija-Flor. Já o Palco Samba Amstel contará com Roberta Sá, Mart’nália e Diogo Nogueira, após abertura da DJ Tamy.
A transmissão oficial do Rio Réveillon 2026 será feita com exclusividade pela TV Globo, levando a celebração para todo o país.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!




