Neste Dia dos Namorados, a Riachuelo apresenta o Data Date, um dossiê exclusivo criado em parceria com o aplicativo de relacionamentos Inner Circle para entender as novas dinâmicas do amor e do comportamento afetivo no Brasil.

Com base em entrevistas com 2.800 pessoas de diferentes perfis, o estudo foi dividido em dois pilares: as interessâncias, com dados extraídos do Inner Circle sobre hábitos de conexão dos usuários, e os comportamentos, levantamento realizado pela área de Consumer Insights da Riachuelo sobre a influência da moda nos relacionamentos.
De acordo com os dados, 49% dos entrevistados consideram que gostar de moda é uma característica positiva em um(a) parceiro(a), e 73,7% afirmam que elogios ao estilo pessoal têm impacto direto nas relações.
Apesar das transformações na forma de se relacionar, o romantismo segue forte: 92% ainda acreditam no amor verdadeiro e 83% valorizam pequenos gestos no dia a dia como forma de demonstrar carinho. Termos como “cuidado” e “respeito” apareceram entre os mais citados para definir o amor, mostrando que ele apenas mudou de forma — e não perdeu seu valor.
“O ‘Data Date’, em parceria com o Inner Circle, traduz em dados a conexão entre moda e comportamento, e reforça o papel da Riachuelo como uma marca que escuta e observa o consumidor”, afirma Fabiola Guimarães, diretora de Branding e Criação da Riachuelo.
Já Ramone Gigliotti, gerente de Marketing do Inner Circle no Brasil, complementa: “Gostamos de investigar temas que ajudam a decifrar os códigos dos relacionamentos modernos — e unir forças com a Riachuelo foi uma forma potente de trazer um olhar atual e relevante sobre encontros, estilo e afinidades”.
A campanha
Para ampliar a conversa sobre os dados revelados pelo Data Date, a Riachuelo lançou uma campanha especial com um time diverso de criadores de conteúdo, como Clara Moneke, Lele Burnier, Malu Borges, Francisco Borsoi e Nathalie Billio. O objetivo é mostrar, sob diferentes perspectivas, como o amor pode ser vivido e celebrado em 2025.
“Sabemos da importância de uma coleção especial para a data, tanto para presentear quanto para uso pessoal, e apresentamos peças que equilibram romance e tendências: boho, grunge e vintage, com propostas atuais e conectadas com a geração Z”, conclui Fabiola.
As peças da campanha de Dia dos Namorados Riachuelo já estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce da marca.
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