Marca Pop

Renata Bernicchi e Vini Lotti explicam como a Atenas.ag usa a música para romper com o óbvio

A Atenas.ag completa 18 anos em 2025 consolidando-se como uma das principais agências de live marketing do país, com foco em diversidade, inovação e sustentabilidade. Com 80% do board formado por lideranças femininas e escritórios em São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro, a agência vem transformando o modo como marcas se conectam com o público.

Entre seus reconhecimentos recentes estão o Grand Prix Globo de Melhor Construção de Marca no AMPRO Awards 2024 e o Ouro no Effie Awards Brasil 2024 com o case #HeineQueen. A parceria com a Heineken Brasil ganha agora uma nova dimensão com o No Line-up Festival, um evento que rompe padrões ao apresentar 15 atrações nacionais e internacionais sem divulgar previamente os nomes.

Renata Bernicchi e Vini Lotti explicam como a Atenas.ag usa a música para romper com o óbvio

O nascimento do No Line-up Festival

O projeto surgiu da relação de confiança entre Atenas.ag e Heineken, sem um briefing formal. “O briefing não chegou. A gente vive música junto com a Heineken”, explica Renata Bernicchi, diretora de negócios da agência. Segundo ela, a ideia partiu de uma provocação: “O que seria o festival da Heineken? Como seria diferente? O que só a Heineken seria capaz de fazer?”

Para Vini Lotti, head de estratégia da Atenas.ag, o projeto é uma afirmação do papel da marca como agente cultural. “Estamos trabalhando com música há muitos anos. Era o momento de dar um passo além e criar algo que realmente rompesse com o óbvio.”

Propósito e vanguarda

O No Line-up Festival faz parte da plataforma Green Your City, criada em 2021, que conecta música e sustentabilidade. A proposta da agência é promover experiências de socialização de qualidade, com curadoria que surpreende e estimula o público a descobrir novas sonoridades. “A ideia principal é promover experiências que rompem com a mesmice e convidam as pessoas a se abrirem para o novo”, reforça Vini Lotti.

Os nomes por trás da surpresa

Com curadoria dos jornalistas Lúcio Ribeiro e Felipe Hirsch, o line-up secreto reuniu artistas como DJ Nuvem, Don L, Pelados, Soccer Mommy, TV on the Radio, Panic Shack, Negro Leo, Mano Brown, Rael, Rincon Sapiência, Chaka Khan, Metá Metá, Arca, DJ K, Alma Negrot e DJ Tessuto.

Além da Heineken, a Atenas.ag atende clientes como Itaú, TIM, Volkswagen Brasil, Red Bull, Netflix, L’Oréal e Mercado Livre, e mantém a plataforma Janela Plural, voltada à estruturação de projetos ESG.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

26 de outubro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.