A Neve lançou nesta segunda-feira (13) uma campanha inédita estrelada pela atriz Deborah Secco. A narrativa transforma o banheiro, espaço íntimo e universal, em palco para refletir sobre autenticidade, bem-estar e autocuidado.
No filme, criado pela MullenLowe com estratégia de mídia da UM, vemos “pezinhos” femininos no banheiro – representando celebridades, atletas, influenciadores ou pessoas anônimas. Logo surge Deborah Secco, chamando o icônico Alfredo, para transmitir a mensagem central: ali, famosas ou anônimas, quando se despem de suas camadas, são as camadas de Neve que proporcionam e elevam o cuidado íntimo. Assista ao vídeo aqui.
O conceito conecta o momento de intimidade no banheiro – onde estamos genuinamente “sem camadas” – com o papel de Neve: oferecer camadas de cuidado que acompanham o consumidor na rotina, transformando um gesto cotidiano em experiência de bem-estar. “Neve é uma marca icônica, que há mais de 50 anos cria camadas de maciez e autocuidado – e esse momento traz ainda mais significado para dialogar com as novas gerações”, afirma Patrícia Macedo, CMO da divisão de bens de consumo da Suzano.
“Eu gostei muito dessa campanha porque ela fala de um lugar verdadeiro para todos nós: o banheiro. É onde nos despimos de todas as camadas, físicas ou não, e podemos demonstrar nosso sentir da forma mais genuína. A mensagem de Neve conecta esse momento íntimo ao cuidado – e eu acredito muito no poder de transformar a rotina em algo especial. O que nos conecta é que no ‘final do dia’ todos nós podemos ter o cuidado de Neve”, conta Deborah Secco.
“Nosso ponto de partida foi ressignificar o banheiro como cenário ideal para falar de autenticidade e autocuidado. A ideia das camadas traduz visual e simbolicamente a essência de Neve: mostrar que, por trás de todas as personas e aparências, somos todos humanos, com as mesmas necessidades e vulnerabilidades. Queríamos que o público se visse refletido nessa mensagem, com leveza e verdade”, complementa Fabio Nunes, Diretor de Criação da MullenLowe.
Nova fase da marca
A campanha faz parte da maior transformação já vivida por Neve em mais de 50 anos. A marca passou por rebranding, com posicionamento mais voltado ao cuidado e bem-estar, atualização de embalagens, identidade visual e inovações. Esse movimento posiciona Neve além da funcionalidade do papel higiênico, explorando territórios ligados a cuidado, bem-estar e lifestyle. “É a tradução simbólica do que Neve sempre entregou, mas agora conectada a um consumidor que entende que ter tempo para se cuidar é um novo conceito de luxo”, explica Patrícia Macedo.
Um ícone que se reinventa
Neve é sinônimo de maciez para gerações de brasileiros, mas entende que marcas icônicas também precisam se reinventar. “A força de Neve está na tradição, mas sua permanência depende da capacidade de criar camadas de significado que dialoguem com as novas gerações”, conclui Patrícia.
A campanha será veiculada nos principais players de Social e Vídeo em Digital, incluindo Streaming e TV Conectada, e em OOH com relógios digitais, abrigos de ônibus e academias nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

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