A Pringles divulgou sua nova campanha, estrelada pelo cantor Nattan, que celebra a cultura nordestina com um dueto especial ao lado de um sample do eterno Dominguinhos. Com foco em cidades como Fortaleza, Salvador, Recife e Campina Grande, a ação reforça o compromisso da marca com o público do Nordeste e faz parte da estratégia de expansão da Pringles, que já triplicou sua presença na região nos últimos anos.

Com o conceito “Dê um POP com Pringles no seu São João”, a campanha resgata elementos autênticos da festa junina em uma linguagem jovem e conectada às tradições. Assinada pela agência Monks, a iniciativa aposta no poder da música e da representatividade para criar conexões verdadeiras com os consumidores locais.
O destaque da campanha de Pringles é uma nova versão da clássica “Eu só quero um xodó”, em dueto entre a voz de Nattan e o legado de Dominguinhos. O videoclipe traz uma estética inspirada na arte do cordel, com ilustrações que exaltam as belezas da festa e da cultura nordestina, em uma abordagem lúdica e poética.
Nas ruas, a Pringles marca presença com mídia OOH em cidades estratégicas, com peças que reforçam o conceito da campanha e convidam o público a mergulhar no clima junino. As ilustrações trazem referências às xilogravuras e narrativas visuais típicas da arte popular do Nordeste, destacando o barulho icônico da lata ao ser aberta — o famoso “POP”.
“Nosso objetivo é fazer com que Pringles esteja presente em experiências culturais autênticas, e o São João é uma das mais ricas do Brasil. A parceria com Nattan representa a união entre tradição e irreverência, pilares importantes para a marca. Essa é uma forma de criar conexões genuínas com o consumidor nordestino”, afirma Bruno Rocha, diretor de comunicação de marcas da Kellanova para a América Latina.
Esta é a segunda campanha da Pringles voltada ao São João. Em 2024, a marca contou com Xand Avião como protagonista e conquistou destaque ao ser finalista do TikTok Ad Awards na categoria “Melhor uso de som”. Neste ano, a proposta foi além do jingle e trouxe uma música completa de 2 minutos e 30 segundos, com direção do premiado Ricardo Souza.
“A partir de insights locais, entendemos a importância de valorizar o forró diante do crescimento de novos ritmos. Criamos algo culturalmente relevante, reunindo duas gerações em uma homenagem ao São João e ao que ele representa de mais original”, explica Alessandra Muccillo, diretora criativa da Monks.
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