
Os mascotes dos postos Petrobras, Lu e Brás, agora estão disponíveis em pelúcias, perfeitos para quem quer levar um pouco da energia brasileira para casa. Os consumidores que realizarem pagamentos nos Postos Petrobras, lojas BR Mania e centros de lubrificação Lubrax+ pelo aplicativo Premmia podem participar da ação, ativa entre 17 de outubro e 15 de novembro em todo o Brasil, e conquistar essas pelúcias exclusivas.
“Que Lu e Brás já estão por todo canto do Brasil, todos já sabem. Agora, nossos clientes poderão levar nossos calangos para casa,” celebra Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra.
Gamificação e mecânica da ação
Desenvolvida pela agência Roda Trade e promovida pela Africa Creative, a ação envolve um quebra-cabeça virtual no app Premmia. A cada R$ 50 em abastecimentos ou serviços na Lubrax+, ou R$30 em compras na BR Mania, o consumidor recebe uma peça do quebra-cabeça. Quem efetua pagamentos pelo app pela primeira vez ganha três peças extras. Ao completar 12 peças, o cliente pode resgatar até duas pelúcias durante a promoção.
Campanha publicitária e experiências
A campanha, promovida pelos filmes “Fofurices” e “Garra“, apresenta a Lu e o Brás com destaque à fofura dos mascotes, convidando o público a visitar os Postos Petrobras para levar seus calangos para casa. Além dos filmes digitais, a campanha inclui mídia OOH com uma instalação simulando uma máquina de pelúcias gigante no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, além de ativações em voos em parceria com uma companhia aérea.
Influenciadores e ações nas redes
Um time de influenciadores liderado pela PROS, com nomes como Matheus Costa e Lucas Rangel, divulgará a campanha nas redes sociais. A A-Lab cuidará da divulgação contínua, enquanto a Brivia é responsável pela frente programática no app Premmia.
Ativações em postos e resgate de pelúcias
A campanha inclui uma ativação itinerante, levando máquinas de pelúcia para postos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza, onde clientes Premmia podem tentar conquistar uma pelúcia.
Como participar
Para participar, os consumidores devem ser maiores de 18 anos, residentes no Brasil, e cadastrados no Programa de Fidelidade Petrobras Premmia. Quem completar o quebra-cabeça pode resgatar a pelúcia em uma loja BR Mania participante ou solicitar a entrega pelos Correios, ao custo de R$ 19,90 por pelúcia, com prazo de até 45 dias úteis para entrega.