Marca Pop

Plataforma com IA criada por Hellmann’s avisa gamers quando é hora de comer

Plataforma com IA criada por Hellmann’s avisa gamers quando é hora de comer

De olho na comunidade gamer, a Hellmann’s, marca da Unilever, lança a Hungry Games, uma plataforma inédita que une inteligência artificial e reconhecimento facial para monitorar o estado físico e emocional dos jogadores e indicar o momento ideal para repor as energias. A solução foi desenvolvida em parceria com a FURIA, maior organização de e-sports da América Latina.

Segundo pesquisa realizada pela Go Gamers a pedido da marca, 99% dos gamers sentem fome enquanto jogam, e 84% afirmam que isso impacta negativamente o desempenho. Mesmo sentimentos positivos como satisfação (81%) e felicidade (78%) são ofuscados quando a fome surge. Os principais efeitos relatados são falta de foco (98%), queda de energia (97%) e irritação (97%).

Com sensores de leitura facial, a Hungry Games detecta sinais como olhos cansados, impaciência, bocejos e lábios secos. A tecnologia, inicialmente disponível para influenciadores e atletas da FURIA, alerta o jogador sobre o momento ideal para fazer uma pausa e se alimentar.

“Esta é uma ação inédita na história da marca, voltada para um público cada vez mais próximo de Hellmann’s”, afirma Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil. “Com a Hungry Games, entramos em um novo território, unindo tecnologia e performance. Queremos trazer sabor e bem-estar para quem busca jogar melhor.”

Na prática, a plataforma foi testada com um experimento inédito. Após um dia de treinos, jogadores da FURIA foram divididos em duplas: um jogador competia alimentado com lanches preparados com Hellmann’s, enquanto o outro jogava em jejum. Durante a partida, a IA monitorava as microexpressões e o desempenho de ambos.

O resultado: os jogadores alimentados venceram, apresentando melhor precisão de tiro, mais controle emocional e menos irritabilidade. Já os em jejum mostraram queda de concentração e maior estresse.

A experiência foi transmitida ao vivo no canal do influenciador Brino na Twitch, com cortes sendo compartilhados nas redes da marca.

“O Hungry Games une conteúdo, tecnologia e performance em um formato original, que conversa de verdade com a comunidade gamer”, comenta Pedro Lopes, diretor de marketing da FURIA.

A plataforma respeita todas as normas de proteção de dados e uso ético da inteligência artificial, posicionando a Hellmann’s como uma parceira estratégica para um público que valoriza performance, diversão e, claro, sabor.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

7 de abril de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress