O Dia do Pet Idoso, celebrado neste 1º de putubro, ganha destaque com a nova campanha da Petlove, que busca conscientizar tutores sobre a importância dos cuidados e do afeto para animais de idade avançada. Segundo o PetCenso, levantamento que reúne dados de mais de 1,8 milhão de cães e gatos cadastrados na plataforma, mais de 30% dos pets brasileiros já são considerados idosos – fase que pode começar a partir dos seis anos de idade.

Com o mote “O tempo passa, o amor fica. Todo pet merece envelhecer feliz”, a iniciativa reforça que, apesar da queda na disposição para brincadeiras ou da diminuição de energia, o vínculo com os tutores permanece forte. A campanha terá ações digitais, incluindo conteúdos assinados por veterinários que desmistificam mitos e preconceitos sobre a velhice dos animais.
Um dos destaques será um vídeo especial com relatos de tutoras que convivem com pets idosos. Uma delas adotou um animal já em idade avançada, enquanto a outra acompanhou seu companheiro desde filhote até a fase sênior. Suas histórias serão transformadas em retratos falados por um artista, criados sob a perspectiva dos próprios pets, ressaltando carinho, gratidão e amor.
“Na Petlove, estamos sempre dispostos a abordar temas que conscientizem e que possam contribuir com o bem-estar e qualidade de vida dos pets. Essa é uma data importante para a causa, uma oportunidade de falarmos sobre os animais idosos, que são abandonados por muitos e, inúmeras vezes, são os menos escolhidos nos abrigos. Queremos gerar conhecimento e incentivar a adoção de cães e gatos de idade avançada, além de lembrar a todo tutor, que tem um deles em casa, que o amor deles permanece e se torna ainda mais maduro na longevidade”, afirma André Romeiro, CMO da Petlove.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!