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Perdigão apresenta nova identidade visual e assinatura em comemoração aos 90 anos

A Perdigão celebra seus 90 anos com um rebranding em parceria com a AlmapBBDO, focado em design. A nova identidade visual inclui um logotipo atualizado e a assinatura “Perdigão. O sabor de comer juntos”, que reafirma os pilares de qualidade e sabor da marca. O logo preserva a essência da Perdigão, mas com linhas mais suaves e formas simplificadas para criar uma imagem contemporânea, conectando-se às novas gerações.

“A Perdigão está vivendo seu melhor momento, liderando o mercado e sendo a marca mais escolhida pelos consumidores. Renovar a marca no ano em que celebramos 90 anos é uma forma de nos reinventar e garantir relevância para as próximas gerações,” afirma Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da BRF. “Essa mudança reforça ainda mais a presença da Perdigão na vida dos brasileiros – seja em celebrações ou no dia a dia, unindo as pessoas através do sabor inconfundível dos nossos produtos.”

O icônico coração da Perdigão foi refinado com um contorno mais simétrico, mantendo sua identidade com um toque de modernidade. O vermelho, cor registrada da marca, ganhou destaque, adicionando dinamismo à comunicação. “Optamos por simplificar nosso logotipo, passando de um design 3D para 2D, alinhado com a tendência de clareza e funcionalidade no mercado de design,” explica Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão. “Essa mudança estratégica adapta a marca aos diversos pontos de contato, especialmente nas embalagens e no ambiente digital.”

A nova tipografia, elaborada pela agência brasileira Plau, parceira da Almap no projeto, agrega valor à identidade visual. “Esta nova tipografia reflete a evolução da marca, modernizando nossa comunicação e conectando-nos de maneira mais relevante com as novas gerações,” acrescenta Marina Secaf.

O novo design foi criado para ser adaptável a diversos meios, atendendo às necessidades dos consumidores e da equipe de vendas. As embalagens, que chegarão às gôndolas ao longo do ano, contam com um QR code na parte frontal, direcionando os consumidores a experiências digitais, como acesso a receitas e informações sobre procedência dos produtos. “Nossa reformulação foi cuidadosamente pensada para proporcionar uma experiência de marca ainda mais envolvente e relevante,” finaliza Marina Secaf.

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Eduardo Fonseca

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27 de agosto de 2024

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