A PepsiCo anunciou uma parceria mundial com a Fórmula 1, envolvendo três de suas marcas globais: Gatorade, Doritos e Sting Energy (não comercializada no Brasil). A iniciativa, que começa neste ano, tem como objetivo conectar a adrenalina das pistas com experiências imersivas para fãs ao redor do mundo.

Com uma audiência global de 1,6 bilhão de espectadores e presença em mais de 200 territórios, a Fórmula 1 se torna uma plataforma estratégica para a PepsiCo, que terá ativações nas Fan Zones, direitos de publicidade ao lado da pista, distribuição de produtos nos 21 circuitos do calendário e experiências para convidados.
Gatorade será a bebida esportiva oficial da Fórmula 1 e parceira da F1 Sprint, oferecendo hidratação aos pilotos, presença visual nas pistas e em transmissões. O patrocínio começa ainda este ano, nas etapas Sprint, cujas audiências são 10% superiores aos finais de semana convencionais.
Doritos, por sua vez, torna-se o snack salgado oficial da F1, levando seu sabor característico a eventos dentro e fora dos autódromos, com ativações gastronômicas e ações promocionais. Já a marca Sting Energy será promovida em mercados internacionais onde já tem forte presença.
Além disso, a PepsiCo irá expandir seu apoio à F1 Academy, iniciativa da categoria voltada ao empoderamento feminino no automobilismo. Detalhes adicionais serão divulgados nas próximas semanas.
“Essa parceria histórica com a Fórmula 1 representa uma fusão perfeita de duas potências globais que compartilham a paixão por criar experiências extraordinárias para os fãs”, afirmou Eugene Willemsen, CEO de bebidas da PepsiCo Global.
“Hoje celebramos a união de duas marcas icônicas e inovadoras, que trarão emoção e entretenimento únicos aos fãs da F1”, completou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
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