Marca Pop

PepsiCo estreia no Festival de Parintins com patrocínio das marcas Doritos e Ruffles

A PepsiCo é a nova patrocinadora oficial da 58ª edição do Festival de Parintins. Com o objetivo de apoiar o maior espetáculo folclórico da Amazônia e celebrar a cultura da região, a marca entra no duelo entre os bois Caprichoso e Garantido com suas marcas Doritos e Ruffles, da linha Elma Chips.

“Patrocinar tamanho Festival é uma decisão que vai ao encontro de nossos valores e objetivos, pois, além de celebrar o patrimônio cultural de uma região tão rica, conseguimos nos conectar com os consumidores locais e reforçar nossa presença, chegando aos mais diferentes lojistas e consumidores de todos os cantos do país”, afirma Fábio Henrique, diretor de Vendas Norte e Nordeste da PepsiCo.

A ação reforça o compromisso da PepsiCo com as manifestações culturais brasileiras, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Em 2025, a empresa já marcou presença em eventos como o São João de Campina Grande (com Pepsi), o Carnaval de Olinda, Recife e Salvador, e o Festival de Verão de Salvador (com Cheetos), além de parcerias com influenciadores locais.

“No Norte e Nordeste, o consumo de snacks salgados de milho como Cheetos e Fandangos é maior, quando comparado a outros tipos como tortilhas e batatas chips, além dos sabores marcantes e únicos. Fandangos sabores bacon e churrasco foram desenvolvidos especialmente para essas regiões, que têm como tendência o consumo de produtos com um sabor mais intenso. Outro ponto é o tamanho das embalagens. Há opções menores por preferência do consumidor”, complementa Fábio.

Durante os dias 27, 28 e 29 de junho, quando acontece o festival, os fãs dos bois Caprichoso e Garantido vestem as cores azul e vermelha em apoio aos seus bumbás. A PepsiCo também entra no clima: Ruffles, com sua cor azul, representa o Caprichoso, enquanto Doritos, com sua embalagem vermelha, entra para o time do Garantido.

Segundo dados do Ministério do Turismo, a expectativa para 2025 é superar os mais de 120 mil visitantes registrados na edição anterior — que já havia ultrapassado os 110 mil de 2023 e os 111 mil de 2022.

A presença no Festival de Parintins reforça a estratégia da PepsiCo de ampliar sua atuação em grandes eventos culturais brasileiros, fortalecendo a conexão com consumidores de todo o país e promovendo a diversidade regional.

PepsiCo desembarca no Festival Folclórico de Parintins com patrocínio que reforça importância da região Norte para companhia_Easy-Resize.com

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Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

27 de junho de 2025

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