A Zerezes e o Masp (Museu de Arte de São Paulo) lançam uma parceria inédita que materializa, em óculos, os pilares visuais concebidos por Lina Bo Bardi para o museu. Dois modelos consagrados da marca (Bo e Pape) ganham releituras que traduzem esse espírito da suspensão do concreto ao diálogo com o espaço urbano.
A coleção propõe uma nova lente sobre o cotidiano, em que os óculos se tornam extensão do pensamento moderno e acessível. Em cada detalhe e transparência, uma alusão à expografia que retirou a arte das paredes e aproximou o público; um gesto radical que hoje ecoa na forma como olhamos para o design contemporâneo. Além das inspirações no Vão Livre, dialogando com o brutalismo poético da arquitetura assinada por Lina e Pietro Maria Bardi.
“O processo de desenvolvimento de cada modelo foi construído de forma bastante sinérgica, com referências à arquitetura dos edifícios Lina e Pietro. Estamos muito felizes com o resultado desta collab”, explica Milton Schubert, gerente da Loja Masp.
A coleção traz quatro cores de cada modelo, disponíveis para óculos de sol e de grau. A parceria busca intensificar a conexão da marca com o público paulistano, traduzindo a essência de um símbolo da cidade, com referências visuais e conceituais a fim de trazer equilíbrio entre elegância, arte e moda.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Zerezes, que inaugura uma nova estratégia da Loja MASP de realizar colaborações com marcas que celebram o design contemporâneo”, afirma Carolina Rossetti, diretora de Relações Institucionais do Masp.
A collab reforça valores compartilhados por ambas as instituições: atemporalidade e o compromisso com o design como forma de expressão cultural. A coleção Zerezes + Masp é limitada e estará disponível exclusivamente na Loja Masp e no site da Zerezes a partir deste mês.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!