Diante do aumento de 23% no consumo de bebidas açucaradas entre crianças e adolescentes nos últimos 30 anos, Água na Caixa se uniu à Totoy, marca brasileira de entretenimento infantil presente na Netflix e em mais de 30 idiomas, para incentivar hábitos mais saudáveis desde a infância. A parceria dá origem à linha Água na Caixa José Totoy, com três versões exclusivas e colecionáveis de embalagens reutilizáveis que tornam o momento da hidratação mais divertido e educativo.

Segundo dados da Danone Research, o consumo de água entre crianças e adolescentes brasileiros está abaixo do ideal. Mais de 30% não atingem as recomendações diárias, enquanto bebidas açucaradas, como sucos industrializados e refrigerantes, representam 41% do total ingerido. Diante desse cenário, a Água na Caixa identificou uma oportunidade de atuar de forma criativa e responsável.
“Tenho três filhos pequenos em casa e sei o quanto tornar um hábito saudável também divertido ajuda as mães e faz toda a diferença no dia a dia para as crianças. Essa foi a nossa ideia ao trazer o José Totoy para as nossas caixinhas: fazer com que beber água seja muito mais divertido e muito menos uma obrigação. É uma ideia simples, boa e bonita. Bem a cara da Água na Caixa”, explica Fabiana Tchalian, sócia-cofundadora da marca.
As caixinhas coloridas, ilustradas com personagens da Totoy, têm como objetivo tornar a ingestão de água mais atrativa para os pequenos, ao mesmo tempo em que promovem valores como sustentabilidade, saúde e imaginação. Uma das versões traz ainda um espaço especial para colorir, transformando a embalagem em uma experiência interativa.
Para ampliar o impacto da ação, a marca desenvolveu uma estratégia de comunicação que inclui ativações nas redes sociais, parcerias com influenciadores e experiências imersivas. A campanha conta também com a participação da CIS, referência em canetinhas de colorir, que fortalece o projeto ao incentivar a expressão artística, o vínculo afetivo com o produto e o aprendizado lúdico.
Para reforçar a importância da hidratação infantil no ambiente digital, a Água na Caixa investe em conteúdos em parceria com a CIS e com o perfil oficial do personagem José Totoy, além de campanhas na Amazon, Meta Ads e no YouTube, dentro do canal oficial do desenho.
“A Totoy nasceu para mostrar que cuidar de si, do outro e do planeta pode começar na infância. A Água na Caixa José Totoy traduz esse propósito de forma leve e educativa, como um gesto de carinho que reforça a ideia de que pequenas atitudes, como beber mais água, podem gerar grandes transformações”, destaca Isa Vaal, psicóloga, cofundadora da Totoy Corp e voz da personagem Sara.
O produto chega ao mercado em novembro e já está disponível no site da Água na Caixa e na Amazon, reforçando que se hidratar de forma consciente pode — e deve — fazer parte da rotina de toda criança.
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