Após o sucesso da edição especial Oreo Wandinha do ano passado, a marca retoma a parceria com a Netflix em uma ação recheada de ironia e mistério. Para celebrar a estreia da parte 2 da nova temporada de Wandinha, lançada em 3 de setembro, a campanha convida os consumidores a ativarem o “Modo Wandinha”, trazendo o humor sombrio da personagem para o universo do biscoito número um do mundo.
A edição especial apresenta uma releitura inusitada do tradicional biscoito da sorte, conhecido por mensagens positivas. No caso da Oreo Wandinha, as frases trazem o tom ácido da personagem, com mensagens como: “Evite o romance. Evite pessoas”, “Emoções equivalem a fraqueza. Recomponha-se agora” e “Primeira regra da vida: pessoas inevitavelmente decepcionam. Sempre tenha uma rota de fuga.”
A ativação acontece em pedidos de comida asiática em restaurantes selecionados no iFood, além de ganhar destaque nas redes sociais com frases inspiradas no humor característico de Wandinha. Criada pela agência Leo, a campanha também inclui peças digitais, conteúdos para TV e um filme narrado pela dubladora oficial da personagem.
Pela primeira vez, uma marca de alimentos realiza ainda uma ação a bordo em parceria com a Eletromidia. Durante uma semana, passageiros de 50 voos da Azul Linhas Aéreas entre São Paulo e Rio de Janeiro receberão o biscoito da “sorte” de Wandinha, acompanhado de anúncios feitos pela tripulação e vídeos exibidos durante o voo.
“Oreo sempre marca presença nas conversas culturais relevantes, sendo uma marca muito conectada ao universo do entretenimento e da cultura pop. Fizemos parceria já no lançamento de Wandinha e não poderíamos deixar de repetir agora. Essa ação nos permite explorar o universo sombrio da série de forma criativa, mas sempre mantendo a leveza e o convite à diversão que são a essência da marca”, afirma Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos e snacks assados da Mondelēz Brasil.
“O exercício criativo foi respeitar a voz da personagem sem perder o DNA de Oreo. A ideia é simples e pop, pensada para virar conversa cultural”, complementa Luiz Filipin, diretor de criação da Leo.
O biscoito da “sorte” não estará à venda, reforçando o caráter exclusivo da ação. Quando Oreo e Wandinha se encontram, o resultado é inesperado, brincante e deliciosamente sombrio.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!





