Neste verão europeu, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos chegarão a Paris, captando a atenção do mundo com momentos históricos em locais icônicos da cidade. A OMEGA, Cronometrista Oficial das Olimpíadas, acaba de lançar sua campanha publicitária internacional, com um conceito inspirador que celebra a cidade anfitriã, bem como os atletas que lutam pelo ouro.
A campanha transformou Paris num parque de diversões dos sonhos, onde os pontos turísticos mais conhecidos da cidade se tornaram palco para a glória esportiva. Através de uma série de imagens e de filmes, a marca utilizou a ilusão ótica para misturar perfeitamente os atletas com o ambiente, como se não houvesse limites para seus potenciais.
Doze atletas que participam na campanha são embaixadores da OMEGA. Em sintonia com o espírito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a seleção abrange um leque diversificado de países, esportes e habilidades. Não só representam os valores de precisão e excelência da OMEGA, como também representam todos os competidores que sonham com o sucesso. Os atletas em destaque incluem:
- Mondo Duplantis, atual campeão olímpico e recordista mundial do salto com vara.
- Léon Marchand, nadador francês, recordista mundial dos 400 metros medley.
- Gianmarco Tamberi, o atual campeão olímpico de salto em altura.
- Erriyon Knighton, uma estrela em ascensão e um dos velocistas mais rápidos do planeta.
- Shericka Jackson, atualmente a mulher mais rápida do mundo nos 200 metros.
- Ma Long, cinco vezes campeão olímpico de tênis de mesa.
- Marcel Hug, seis vezes campeão dos Jogos Paraolímpicos e detentor de vários recordes mundiais de corrida em cadeira de rodas.
- Bebe Vio, dupla medalha de ouro nos Jogos Paraolímpicos em Esgrima.
- Simon Ehammer, atleta suíço de obstáculos, salto em comprimento, decatleta e heptatleta.
- Peter Burling e Blair Tuke, a equipe de vela da Nova Zelândia com três medalhas olímpicas.
- Mickaël Mawem, campeão do mundo de escalada em Bouldering.
- Céline Boutier, jogadora francesa de golfe que ganhou um Major.
A música utilizada no vídeo foi criada exclusivamente em parceria com o rapper francês SDM, que escreveu e interpretou a sua própria letra original para a canção “Born to be a Legend”. Baseada no conceito publicitário da OMEGA, celebra o tema da superação de desafios e do sonho de conquistar a tão desejada medalha de ouro.
Na produção, em Paris, a marca captou primeiro os famosos monumentos da cidade. Mais tarde, os atletas foram filmados em ecrã verde em locais como Toronto, Xangai e Barcelona. Graças à utilização de câmeras raras e específicas montadas em braços robóticos, os criadores conseguiram fundir de forma suave e precisa o movimento dos atletas com as vistas da cidade, criando um efeito verdadeiramente hipnotizante para o espectador.
Esta campanha é o mais recente tributo ao papel fundamental da OMEGA como Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, na qual a marca cronometra cada evento com uma precisão inigualável. Com início há 92 anos, a empresa cronometrou os Jogos Olímpicos 30 vezes desde 1932 e todas as edições dos Jogos Paraolímpicos desde 1992. É uma parte autêntica do DNA da OMEGA que a distingue no mundo da relojoaria.