Marca Pop

O Boticário transforma embalagens de body splash em livro de colorir gratuito

Unindo duas tendências virais das redes sociais, O Boticário lança o livro de colorir “Boti Splashes”, com ilustrações exclusivas das embalagens icônicas dos body splashes da linha Cuide-se Bem. A proposta une a febre dos livros de colorir — sucesso entre as gerações Z e Alpha — ao universo sensorial e leve dos body splashes, hoje considerados verdadeiros objetos de desejo.

O Boticário transforma embalagens de body splash em livro de colorir gratuito

Segundo a Nielsen Bookscan, os livros de colorir venderam 150 mil cópias entre dezembro de 2024 e março de 2025. No mesmo período, o mercado de body splashes cresceu 154% em receita, de acordo com dados da Circana. Com esse pano de fundo, o projeto do Boticário valoriza a estética das fragrâncias e o hobby que virou escapismo leve e criativo.

“Nos provocamos a transformar esses comportamentos emergentes em uma estratégia proprietária conectada a uma grande fortaleza do negócio – os body splashes”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário. “O livro ‘Boti Splashes’ é a materialização de como insights sociais viram experiências inéditas de marca”, completa.

A campanha também será amplificada nas redes sociais, com destaque para o influenciador Lucas Medeiros (@coresdolucas), referência em conteúdo sobre livros de colorir no Brasil. Outros nomes do squad como Bru Piccoli, Wemily Ferreira, Carol Mamprin e Laura Mendonça também integram o movimento. Os influenciadores receberão press kits com as fragrâncias e o livro, criando conexão direta com o público.

“Percebemos que as gerações Z e Alpha não querem apenas consumir — elas querem viver, criar e compartilhar experiências”, diz Giulia Sinhorini, head de planejamento estratégico da Publination, agência responsável pela campanha. “O livro nasce como ponte entre o sensorial das fragrâncias e a linguagem visual dessas gerações”, completa.

O livro pode ser baixado gratuitamente com 30 ilustrações exclusivas no blog da marca. Os fãs ainda podem adquirir os body splashes Cuide-se Bem pelo e-commerce, lojas físicas, app ou WhatsApp (0800 744 0010).

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

14 de maio de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress