O Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, anuncia a nova vertical de Produtos Digitais, com foco inicial em gift cards, assinaturas e jogos 100% digitais. A novidade representa um avanço estratégico da empresa no universo gamer, oferecendo entrega imediata e integração total ao ecossistema da plataforma.
“O Mercado Livre já é reconhecido como um dos principais destinos de compra para o universo gamer. Com o lançamento da nova categoria, damos um passo importante para fortalecer ainda mais essa presença, ampliando nossa proposta de valor no entretenimento digital. Trata-se de uma oferta que une velocidade, conveniência e segurança em uma experiência totalmente integrada”, afirma Gonzalo Greco, diretor de Marketplace do Mercado Livre.
A estreia da vertical ocorre em um momento de forte crescimento nas vendas de produtos gamers na plataforma. No primeiro trimestre de 2025, o volume movimentado (GMV) cresceu 42% em relação ao mesmo período de 2024. Já a categoria de tecnologia, como um todo, subiu 27%. O desempenho é impulsionado por fatores como alta frequência de compra, tíquete médio elevado, entregas rápidas e maior presença da Geração Z.
Durante os testes da nova vertical, os gift cards de PlayStation e Nintendo lideraram as vendas, reforçando a tendência de consumo digital entre gamers. A oferta se soma à venda de consoles como PlayStation 5, Xbox Series S e o recém-lançado Nintendo Switch 2, lançado em 5 de junho.
Semana Gamer com até 50% de desconto
Para manter o engajamento com o público gamer, o Mercado Livre promove, a partir de 16 de junho, mais uma edição da Semana Gamer, com descontos de até 50% em consoles, periféricos, notebooks, componentes, headsets, teclados e acessórios. A ação reforça a estratégia da companhia de se consolidar como o principal destino gamer da América Latina.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!