A Seara, da JBS, apresenta a primeira linha de refeições proteicas congeladas do Brasil: a Seara Protein, que estreia este mês nas gôndolas de São Paulo. O lançamento inaugura um novo território de consumo no país, trazendo três opções de pratos completos, cada um com mais de 30 g de proteína, menos de 340 calorias e um diferencial exclusivo: a adição de colágeno da Genu-In, empresa da JBS Novos Negócios.
A novidade chega em um momento de transformação no comportamento do consumidor, marcado pela busca por alimentos ricos em proteína, praticidade e soluções que acompanham rotinas de bem-estar. Esse movimento é impulsionado, também, pelo aumento do uso de medicamentos GLP-1, que alteram a forma como as pessoas se relacionam com a alimentação. Nos Estados Unidos, 12% dos adultos já declararam ter usado esse tipo de medicamento, e a indústria de alimentos tem respondido com produtos de alto teor proteico e baixas calorias.
No Brasil, a demanda por alternativas funcionais cresce junto com o mercado de medicamentos para controle de peso, que deve movimentar mais de R$ 5 bilhões em 2025. Paralelamente, segundo o Datafolha, 53% dos brasileiros praticam atividades físicas regularmente, reforçando a relevância de refeições práticas e nutritivas. Entre as opções da nova linha estão: frango com legumes e arroz com brócolis (30 g de proteína e 329 calorias), ragu de mignon suíno com purê de batata-doce (30 g de proteína e 292 calorias) e picadinho com legumes e arroz com brócolis (32 g de proteína e 340 calorias).
“Estamos inaugurando uma nova categoria de refeições proteicas no Brasil. Esse é um movimento que conecta a Seara ao que há de mais avançado nos mercados globais e atende a uma demanda crescente por alimentação funcional e prática”, afirma Rafael Palmer, Diretor de Marketing de Alimentos Preparados da Seara.
Além do alto teor proteico, a linha Seara Protein conta com colágeno, suplemento essencial para a saúde dos ossos, músculos, pele e cabelos. A Genu-In, responsável pelo fornecimento, atua globalmente no mercado B2B de peptídeos de colágeno e gelatina para indústrias alimentícias, farmacêuticas e nutracêuticas.
De acordo com dados da Nielsen, o mercado de congelados no Brasil cresceu 60% em volume entre 2018 e 2025 e deve registrar alta de 13,7% neste ano, impulsionado pelo aumento do custo das refeições fora de casa e pela busca por soluções rápidas e nutritivas. Com esse lançamento, a Seara fortalece seu posicionamento em inovação e amplia o valor agregado da categoria de congelados, unindo conveniência, performance nutricional e sabor ao dia a dia do consumidor.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!