A Corote, marca da Missiato Indústria e Comércio Ltda., acaba de lançar a linha Corote Combo, que une o estilo dos tradicionais “copões” à praticidade dos coquetéis prontos para beber. Com 8% de teor alcoólico, os novos drinks gaseificados chegam ao mercado em quatro sabores — Gin Tropical, Gin Melancia, Combo Vodka e Combo Whisky — em garrafas de 1 litro com design vibrante e apelo urbano.
Segundo João Paulo Modulo, head de marketing da Missiato, a novidade reflete o lifestyle da marca e o propósito de mais de sete décadas da indústria. “O Corote Combo é uma mistura pronta para consumo, equilibrada, refrescante e pensada para ser aproveitada em qualquer momento. Por ser prática e já vir pronta, a bebida é perfeita para os rolês, especialmente para o público que gosta de aproveitar os tradicionais ‘copões’ com bastante gelo”, afirma.
O lançamento acompanha o crescimento do mercado de RTDs (Ready to Drink), categoria que movimentou US$ 732,49 bilhões em 2023 e deve alcançar US$ 1,22 trilhão até 2032, segundo dados da Fortune Business Insights. No Brasil, o consumo de bebidas prontas cresceu 60% durante a pandemia, impulsionado pela busca por praticidade e inovação.
As embalagens de 1 litro reforçam esse apelo, com cores marcantes, ilustrações exclusivas e design sustentável, características valorizadas por 99% dos consumidores, segundo pesquisa da Two Sides Brasil.
Para Rafael Martinez, head comercial da Missiato, o novo portfólio reforça o compromisso da empresa com as novas tendências de consumo. “O mercado de bebidas prontas reflete um comportamento em que praticidade, diversidade de sabores e responsabilidade caminham juntos. Nosso papel é acompanhar essas tendências com produtos que proporcionem experiências únicas e conectadas ao estilo de vida do nosso público”, diz.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!