E se fosse possível transformar seus sonhos em sabores? Essa é a proposta ousada de “The Cocktail of Dreams”, a nova campanha global da Tanqueray Nº Ten, gin super premium do portfólio da Diageo. Unindo neurociência, tecnologia e alta coquetelaria, a marca convida os consumidores a uma experiência sensorial inédita: descobrir seus desejos inconscientes por meio de coquetéis personalizados.
O experimento foi realizado com o uso de eletroencefalografia (EEG), capaz de mapear as respostas cerebrais em estado de relaxamento e identificar preferências ocultas de sabor. Em parceria com a empresa britânica de tecnologia MyndPlay e com os Tastemakers da marca — bartenders premiados internacionalmente —, o projeto revela um novo jeito de se conectar com os consumidores.
Entre os participantes, os chamados Dreamers, está a brasileira Thai de Melo, artista, comunicadora e influenciadora. A partir do seu perfil sensorial, a bartender Giulia Cuccurullo criou um coquetel exclusivo com notas de figo, café e um toque defumado.

“Foi estranho, e eu adoro o estranho pois tudo o que é estranho pra mim é sinônimo de novo. E eu sou movida por descobertas. Foi muito interessante e bonito ter acesso aos meus desejos, até então inconscientes, em forma líquida. E o melhor de tudo é que o drink é o melhor que já tomei. […] Descobri que meus desejos inconscientes são perfeitamente deliciosamente equilibrados e difíceis de serem explicados”, conta Thai sobre a experiência.
Segundo Patricia Borges, Global Managing Director de Gins and Rums da Diageo, “não é só sobre drinks. É sobre se conectar consigo mesmo em um novo nível, descobrindo desejos sensoriais que nem sabíamos que existiam”.
Já para Adriana Nogueira, head de marketing de Gin da Diageo, “o consumidor brasileiro está cada vez mais atento à alta coquetelaria e busca por experiências imersivas. Tanqueray Nº Ten é um reflexo deste espírito inovador”.
A campanha também contará com um documentário exclusivo sobre o experimento, disponível nas plataformas digitais da marca, incluindo o YouTube e o site oficial Cocktail of Dreams. A partir desta tarde, consumidores poderão acessar o site, conhecer os coquetéis desenvolvidos e até descobrir o seu próprio Dream Cocktail.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!