Marca Pop

Nomad lança “Dólar na Carteira” e transforma superstição em estratégia financeira

A Nomad apresentou sua nova campanha “Dólar na Carteira”, criada pela agência David, e convida o público a trocar superstições financeiras por estratégia. Em tom leve e bem-humorado, a ação brinca com tradições populares — como guardar um dólar na carteira, soprar canela no primeiro dia do mês ou comer nhoque no dia 29 — e mostra que prosperidade pode ter um caminho mais inteligente: investir em dólar.

A campanha é o terceiro capítulo da série “Caia na real. Invista em dólar” e reforça que, mais do que guardar dinheiro, investir com planejamento e alinhamento ao perfil de cada pessoa permite diversificação, proteção contra instabilidades locais e busca por retorno no longo prazo.

“A ideia veio de uma tradição muito comum no Brasil, que é guardar um dólar na carteira para atrair sorte. Estamos sempre atentos a esses hábitos culturais, que viram ponto de partida para conversas reais com o nosso público. Com ‘Dólar na Carteira’, queremos mostrar que trocar a sorte por estratégia é o que pode fazer a diferença na hora de construir o futuro financeiro”, afirma Thais Nicolau, diretora de Marketing da Nomad.

A campanha terá veiculação em PayTV e mídias digitais, e inclui o guia prático “Seus Planos em Dólar”, criado para ajudar o público a transformar objetivos — como intercâmbio, casamento ou viagem dos sonhos — em metas financeiras concretas por meio da plataforma de investimentos da Nomad.

Nas redes sociais, a ação se desdobra em conteúdos inspirados em outras superstições ligadas à prosperidade, reforçando a mensagem de que informação e estratégia são essenciais para decisões financeiras sólidas.

A Nomad, que reúne mais de 3,5 milhões de clientes e quase 1 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, se consolidou como referência em educação financeira e investimentos offshore no país. Sua plataforma oferece acesso a produtos como ações, ETFs, bonds, REITs e títulos de renda fixa em dólar, além de consultoria especializada focada nos objetivos individuais de cada cliente.

Nomad lança "Dólar na Carteira" e transforma superstição em estratégia financeira

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

18 de novembro de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.