Marca Pop

Nissin apresenta campanha oficial do Croc Choco com novo mascote, o Crocantão

Sinônimo de macarrão instantâneo, a Nissin Foods do Brasil está ampliando seu universo de personagens e produtos. Após anunciar em abril o lançamento do Croc Choco, chocolate com flocos de milho disponível nas versões chocolate ao leite e chocolate branco, a marca estreia agora sua primeira campanha oficial para divulgar a novidade.

Desenvolvido pela Dentsu Creative, o filme apresenta ao público o Crocantão, mascote criado especialmente para representar essa nova fase da empresa. Com linguagem bem-humorada, a produção mostra os icônicos personagens da marca, Cupman, Lamenzão e Ufão, surpresos diante de uma mesa cheia de Croc Choco. “Que tipo de macarrão?”, pergunta Cupman, ecoando a dúvida do público.

A resposta vem em grande estilo, com o Crocantão rasgando o cenário e declarando: “Não é macarrão”. Em clima de super-herói, o personagem ergue o produto e anuncia: “É Croc Choco, é um chocolate!”

Segundo Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin, a criação do personagem foi uma estratégia para traduzir a ousadia da marca ao entrar em um novo mercado. “Como líderes de mercado, essa novidade é uma declaração de que a Nissin ousa inovar onde ninguém esperava. O Crocantão representa a crocância do Croc Choco e chega para mostrar que nosso DNA de praticidade e sabor pode se transformar em um chocolate delicioso”, afirma.

Para Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative, o novo personagem amplia as possibilidades de comunicação da marca. “O universo da Nissin ganha mais um produto e, com ele, mais um personagem, o Crocantão. Para quem trabalha com uma marca com uma linguagem tão proprietária como a Nissin, ter um novo produto como Croc Choco adiciona milhares de novas e boas possibilidades”, comenta.

A campanha tem foco digital e será veiculada ao longo de agosto em plataformas como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, explorando vídeos com o carismático Crocantão para reforçar a mensagem: a Nissin agora também é chocolate.

Nissin apresenta campanha oficial do Croc Choco com novo mascote, o Crocantão

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

29 de julho de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.