Sinônimo de macarrão instantâneo, a Nissin Foods do Brasil está ampliando seu universo de personagens e produtos. Após anunciar em abril o lançamento do Croc Choco, chocolate com flocos de milho disponível nas versões chocolate ao leite e chocolate branco, a marca estreia agora sua primeira campanha oficial para divulgar a novidade.
Desenvolvido pela Dentsu Creative, o filme apresenta ao público o Crocantão, mascote criado especialmente para representar essa nova fase da empresa. Com linguagem bem-humorada, a produção mostra os icônicos personagens da marca, Cupman, Lamenzão e Ufão, surpresos diante de uma mesa cheia de Croc Choco. “Que tipo de macarrão?”, pergunta Cupman, ecoando a dúvida do público.
A resposta vem em grande estilo, com o Crocantão rasgando o cenário e declarando: “Não é macarrão”. Em clima de super-herói, o personagem ergue o produto e anuncia: “É Croc Choco, é um chocolate!”
Segundo Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin, a criação do personagem foi uma estratégia para traduzir a ousadia da marca ao entrar em um novo mercado. “Como líderes de mercado, essa novidade é uma declaração de que a Nissin ousa inovar onde ninguém esperava. O Crocantão representa a crocância do Croc Choco e chega para mostrar que nosso DNA de praticidade e sabor pode se transformar em um chocolate delicioso”, afirma.
Para Ricardo Dolla, Chief Creative Officer da Dentsu Creative, o novo personagem amplia as possibilidades de comunicação da marca. “O universo da Nissin ganha mais um produto e, com ele, mais um personagem, o Crocantão. Para quem trabalha com uma marca com uma linguagem tão proprietária como a Nissin, ter um novo produto como Croc Choco adiciona milhares de novas e boas possibilidades”, comenta.
A campanha tem foco digital e será veiculada ao longo de agosto em plataformas como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, explorando vídeos com o carismático Crocantão para reforçar a mensagem: a Nissin agora também é chocolate.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!