A AB InBev e a Netflix, Inc. anunciaram uma parceria global inédita que conecta algumas das marcas de cerveja mais icônicas do mundo a um dos serviços de streaming mais populares do planeta. O acordo de longo prazo se destaca pelo alcance internacional e pela escala de ativações previstas em todo o portfólio da AB InBev.
As duas companhias compartilham o propósito de aproximar pessoas por meio de paixões como esportes, música, gastronomia e comédia. Agora, juntas, vão oferecer experiências ainda mais marcantes para consumidores maiores de idade em todo o mundo, criando novas formas de conexão com o público.
“Streaming é um momento social, e nada combina mais com isso do que uma cerveja gelada”, afirma Marcel Marcondes, Global Chief Marketing Officer da AB InBev. “Essa parceria é uma oportunidade para nossas marcas criarem conexões ainda mais profundas com os consumidores e multiplicarem os momentos de celebração enquanto assistem ao conteúdo que molda a cultura.”
Por meio de seu portfólio global, a AB InBev vai colaborar com a Netflix em campanhas de co-marketing presentes em títulos populares, como “The Gentlemen” (Reino Unido), “Brasil 70 – A Saga do Tri” (Brasil) e “Culinary Class Wars” (Coreia do Sul). A parceria prevê ativações com consumidores, integrações em conteúdos, embalagens em edição limitada, promoções digitais e muito mais.
Netflix e AB InBev também vão se unir em campanhas relacionadas a grandes eventos ao vivo. No México, a Cerveza Victoria já foi patrocinadora oficial da luta entre Canelo e Crawford. Em 2025, a AB InBev estará presente na transmissão do NFL Christmas Game Day na Netflix. Além disso, ações conjuntas estão previstas para alguns dos maiores eventos esportivos do mundo, incluindo a Copa do Mundo Feminina de 2027.
“Estamos sempre em busca de maneiras criativas de construir nossa marca e nos conectar com os fãs, alimentando a paixão que nasce das nossas séries, filmes e eventos ao vivo imperdíveis”, disse Marian Lee, Chief Marketing Officer da Netflix. “A popularidade dos nossos títulos nos permite entrar nas conversas culturais como poucas empresas conseguem, e uma grande parceria pode tornar isso ainda mais relevante. Estamos muito animados para criar campanhas com a AB InBev — tão únicas, divertidas e criativas quanto os filmes e séries que apoiam.”

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