Marca Pop

Natura é destaque global em fragrâncias e lidera cuidados pessoais na América Latina

A Natura reafirma sua liderança no mercado de beleza e cuidados pessoais na América Latina, de acordo com dados do Euromonitor, referentes ao desempenho de 2024. O levantamento aponta o Brasil como responsável por quase metade de todo o setor de cosméticos da região, seguido por México e Argentina.

Natura é destaque global em fragrâncias e lidera cuidados pessoais na América Latina

No período analisado, a Natura cresceu 8,1% na América Latina, quase o dobro do mercado regional, que avançou 4,3%. No Brasil, o crescimento foi ainda mais expressivo, alcançando 18%, superando os 10% do mercado nacional.

A marca Natura vem apresentando uma expansão consistente ao longo do tempo e em 2024 teve um desempenho excelente no Brasil, crescendo acima do mercado e ganhando participação, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios de Natura e Avon Brasil. Esse resultado foi impulsionado por lançamentos relevantes, performance excepcional da perfumaria e crescimento em todos os canais — venda direta, e-commerce e varejo — com abertura de uma loja no país a cada dois dias úteis.

A Natura também está entre as cinco maiores marcas de fragrâncias do mundo, disputando espaço com grandes maisons internacionais. Na América Latina, lidera o segmento, destacando-se por criações autorais e pelo uso de ingredientes sul-americanos exclusivos. A Natura se mantém em um caminho de sofisticação e qualidade por combinar ingredientes sul-americanos — muitos deles criações exclusivas patenteadas — com notas olfativas já reconhecidas no mercado internacional, explica Tatiana Ponce, CMO de Natura e Avon e head de inovação.

Além das fragrâncias, a Natura também lidera em skin care, nas categorias de cuidados com corpo e rosto. Um dos destaques recentes é a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, desenvolvida para peles pretas e pardas. O lançamento é fruto de um estudo aprofundado sobre o bem-estar da população negra e utiliza tecnologia prebiótica para hidratação prolongada, uniformização do tom da pele e fortalecimento da barreira cutânea.

Em 2024, o grupo Natura registrou R$ 31,2 bilhões em receita bruta na América Latina. O GMV (Gross Merchandise Volume) da região chegou a R$ 48 bilhões, valor reportado ao Euromonitor para comparação com o mercado. Como empresa listada, a Natura divulga seus resultados de forma transparente e alinhada à legislação vigente.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

17 de abril de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress