A Natura reafirma sua liderança no mercado de beleza e cuidados pessoais na América Latina, de acordo com dados do Euromonitor, referentes ao desempenho de 2024. O levantamento aponta o Brasil como responsável por quase metade de todo o setor de cosméticos da região, seguido por México e Argentina.

No período analisado, a Natura cresceu 8,1% na América Latina, quase o dobro do mercado regional, que avançou 4,3%. No Brasil, o crescimento foi ainda mais expressivo, alcançando 18%, superando os 10% do mercado nacional.
A marca Natura vem apresentando uma expansão consistente ao longo do tempo e em 2024 teve um desempenho excelente no Brasil, crescendo acima do mercado e ganhando participação, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios de Natura e Avon Brasil. Esse resultado foi impulsionado por lançamentos relevantes, performance excepcional da perfumaria e crescimento em todos os canais — venda direta, e-commerce e varejo — com abertura de uma loja no país a cada dois dias úteis.
A Natura também está entre as cinco maiores marcas de fragrâncias do mundo, disputando espaço com grandes maisons internacionais. Na América Latina, lidera o segmento, destacando-se por criações autorais e pelo uso de ingredientes sul-americanos exclusivos. A Natura se mantém em um caminho de sofisticação e qualidade por combinar ingredientes sul-americanos — muitos deles criações exclusivas patenteadas — com notas olfativas já reconhecidas no mercado internacional, explica Tatiana Ponce, CMO de Natura e Avon e head de inovação.
Além das fragrâncias, a Natura também lidera em skin care, nas categorias de cuidados com corpo e rosto. Um dos destaques recentes é a linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, desenvolvida para peles pretas e pardas. O lançamento é fruto de um estudo aprofundado sobre o bem-estar da população negra e utiliza tecnologia prebiótica para hidratação prolongada, uniformização do tom da pele e fortalecimento da barreira cutânea.
Em 2024, o grupo Natura registrou R$ 31,2 bilhões em receita bruta na América Latina. O GMV (Gross Merchandise Volume) da região chegou a R$ 48 bilhões, valor reportado ao Euromonitor para comparação com o mercado. Como empresa listada, a Natura divulga seus resultados de forma transparente e alinhada à legislação vigente.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!