Marca Pop

22 de maio de 2024

Na volta a gente compra: will Bank abre loja no Centro de São Paulo

O tamagotchi, sensação dos anos 90, foi o primeiro a ganhar um novo dono. Assim como este produto que marcou época – e também a infância de muitos adultos de hoje em dia – mais de mil itens estão esperando para serem levados pra casa, e de graça. Distribuir produtos nostálgicos foi a forma que o will Bank encontrou de fazer as pessoas olharem para o hoje de maneira positiva, a partir da reflexão sobre o passado, e criou a loja “Na volta a gente compra’, na estação São Bento do metrô, na região da Rua 25 de março, em São Paulo, que está aberta até a próxima sexta-feira, dia 15, de 11h às 17h.

Em pesquisa inédita, a primeira sobre Dismorfia Financeira feita no Brasil, o will Bank descobriu que 79% dos brasileiros têm vontade de consumir hoje coisas que não puderam ter na infância e na adolescência. Então, realizou levantamento na internet para descobrir os itens mais desejados e os trouxe para a loja. Saiba como foi a reação de alguns dos visitantes:

Coleção completa depois de 44 anos
Logo na entrada da loja, um grupo de coloridas Fofoletes aguardam seus novos donos. A Irene, de 50 anos, não resistiu e conseguiu levar pra casa, de graça, a única bonequinha que faltava para completar sua coleção, iniciada aos 6 anos de idade. “Pensa em uma criança feliz, sou eu”, disse ela, sorridente mostrando sua mais nova Fofolete de roupinha amarela.

Também estão disponíveis outros brinquedos que foram sucesso no passado, como o mini game Tetris, pescaria, pula-pirata e os famosos tamagotchis, além de uma série de itens de papelaria dos anos 80, 90 e 2000. Cada pessoa pode retirar um item gratuitamente, ao escolhê-lo, ela recebe um carimbo de “eu voltei”.

Brinquedos para toda a família e o museu do tio
Pessoas de diferentes idades se depararam com objetos que carregam muita memória afetiva, proporcionando também a troca de histórias e experiências entre as famílias, especialmente com seus filhos. Aleide, de 33 anos, escolheu o mini game e contou que adora comprar brinquedos de época para os filhos, permitindo um momento de diversão para todos da família.

O casal Fabiana e Anderson, de 42 e 43 anos respectivamente, encontraram a loja ideal. Eles são apaixonados por brinquedos antigos e os colecionam há anos. Ela já estava com seu novo mini game na mão, que a faz lembrar de momentos com o pai, enquanto ele ainda escolhia o que levar entre tantas opções. “O Anderson compra e nem tira da caixa, não temos filhos, mas temos sobrinhos, eles entendem que é o museu do tio”, conta ela se divertindo. Como a pesquisa aponta, eles explicam que além de colecionarem os brinquedos que já tiveram na infância, aqueles que não conseguiram ter na época, se tornam ainda mais especiais na coleção.

Itens nostálgicos trouxeram sentimentos positivos
“Vocês querem fazer a gente chorar?” brincou a Leticia, de 33 anos, ao encontrar um baleiro com diversos docinhos com gosto de infância. Sua escolha foi um tamagotchi, e ela ainda revelou uma coincidência do dia: “Eu realmente ia comprar um bichinho virtual hoje aqui no centro, acabei entrando na loja quando passava na estação e agora já garanti meu brinquedo favorito da infância”, contou ela.

Na seção de papelaria, olhos atentos e indecisos entre tantos cadernos, canetas, estojos e mochilas que marcaram épocas. A escolha da funcionária da CPTM, Luciana, de 54 anos, foi a agenda da personagem Betty Boop. Emocionada, ela conta feliz como o espaço trouxe memórias de infância e da relação com o pai: “minha infância foi muito difícil, mas também muito feliz. A maioria das coisas que vejo aqui me lembram meu pai, que sempre deixou de ter o dele, para dar pra mim”. Com lágrimas nos olhos, ela continua: “Há 35 anos meu papai se foi, mas parece que foi hoje, de tanto amor. A loja traz um sentimento positivo e mexe com a história das pessoas, sejam elas mais velhas ou crianças”, finaliza.

Serviço:
Loja ‘Na volta a gente compra’:
Local: Pátio São Bento, na saída do Metrô São Bento, centro de São Paulo.
Data: 13, 14 e 15 de dezembro
Horário: das 11h às 17h
Entrada gratuita mediante cadastro e limitação do espaço.
Produtos disponibilizados com quantidade limitada.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

14 de dezembro de 2023

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress