A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Bis, Club Social, Oreo e Trident, anunciou em um evento para a imprensa nesta segunda-feira (7) a chegada de 7Days ao mercado brasileiro. Com mais de 1 bilhão de croissants vendidos por ano em mais de 50 países, a marca estreia no Brasil com o objetivo de expandir a atuação da companhia na categoria de snacks assados embalados.
O lançamento faz parte de um pacote de investimentos de R$ 400 milhões, voltado à ampliação da capacidade produtiva da Mondelēz no país. Segundo a companhia, a entrada em um novo território de produto, o de croissants embalados prontos para consumo, representa um passo importante para fortalecer sua liderança e presença em novas ocasiões de consumo.
7Days chega para atender à crescente demanda por soluções práticas e saborosas, especialmente nos momentos de consumo on-the-go, como o café da manhã fora de casa ou os lanches intermediários, hábitos cada vez mais comuns entre consumidores jovens e urbanos. Produzidos com massa de fermentação natural e recheios cuidadosamente desenvolvidos, os croissants estarão disponíveis em embalagens de 45g, nos sabores Lacta, Laka e Morango. Por enquanto não há previsão de sabores salgados do produto.
“Com 7Days, damos um passo importante para fortalecer nossa liderança no segmento de snacks, oferecendo ainda mais variedade, qualidade e conveniência ao consumidor brasileiro”, afirma Renata Vieira, VP de Marketing da Mondelēz Brasil.
A distribuição da linha terá início em outubro, com foco nas regiões Sul e Estado de São Paulo. Os canais prioritários incluem as lojas Oxxo e Shell Select, além de supermercados, padarias, mercearias e lojas de conveniência, pontos estratégicos para atender ao consumo imediato.
O segmento de snacks assados embalados ainda é pouco explorado no Brasil, apesar de consolidado internacionalmente. Globalmente, esse mercado movimenta cerca de US$ 97 bilhões. Entre 2021 e 2024, a Mondelēz registrou crescimento de 34% na categoria, reforçando o potencial da linha e seu papel na estratégia da empresa de dobrar de tamanho até 2030.

Curiosidades sobre o 7Days:
Produção aprimorada: a manufatura é feita em uma planta de 2.418 m², equipada com mais de 100 fornos, tanques, laminadoras, batedeiras e sistemas de envase sincronizados, o que permite produzir até 15 mil croissants por hora.
Processo cuidadoso: a massa madre descansa e fermenta por 27 horas antes da produção. O processo completo do lote dura 8 horas e cada unidade também passa por um segredo de “sete chaves” que calibra tempo e temperatura para garantir uma casquinha crocante e leve.
O produto foi cocriado para atender ao consumidor local, destacando-se por oferecer a maior porcentagem mundial de recheio, com cerca de 20% a mais que em outros países.
Projetado como snack ideal para manhã e tarde, sendo altamente aceito pelo público: 90 % dos consumidores afirmam intenção de recompra, especialmente acompanhado por café.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!