A Mondelēz Brasil anunciou mudanças estratégicas na estrutura de marketing da categoria de Chocolates, um dos principais motores de crescimento da companhia no país. As movimentações reforçam o investimento em talentos internos e a visão de longo prazo para um segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões ao ano no Brasil.
Com 17 anos de trajetória na empresa, Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates. Iniciado como estagiário na área de marketing, o executivo liderou frentes relevantes em categorias como Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, atuando com marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Sua experiência em equipes diversas e em contextos desafiadores o coloca em posição estratégica dentro de uma das principais áreas de marketing da Mondelēz na América Latina.
Já Ana Assis, que liderou o ciclo recente de crescimento da marca Bis, assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, passando a gerir marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida pela combinação entre pensamento estratégico, sensibilidade de marca e inovação orientada por propósito. Sua liderança foi essencial para movimentos de modernização e conexão cultural que ampliaram a relevância de Bis entre as novas gerações.
As mudanças reforçam o compromisso da companhia com o desenvolvimento de lideranças e acompanham o bom desempenho da categoria de Chocolates, impulsionada pelo papel do produto como símbolo de recompensa e presenteabilidade. A Mondelēz projeta fechar o ano com cerca de 25% de crescimento no acumulado (YTD), ampliando ainda mais o peso estratégico do mercado brasileiro dentro da operação global e alinhada à ambição de dobrar de tamanho até 2030.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!





