Banco digital que, segundo a própria empresa, foi o que mais cresceu no Brasil em 2024, o Mercado Pago inicia uma nova fase em 2025 com mudanças estratégicas de posicionamento e a estreia de Anitta como embaixadora oficial da marca no país. A marca reuniu imprensa e influenciadores nesta terça-feira (22) para anunciar a novidade.

Diferente do esperado, não houve anúncio de shows de Anitta na recém-inaugurada Arena Mercado Livre, novo nome do estádio do Pacaembu. A cantora é o rosto da nova campanha nacional que marca o reposicionamento, apresentado no último dia 15 de abril com uma nova identidade visual. Em declaração ao Marca Pop, Anitta disse que sua parceria é exclusiva para o Brasil e não contempla os demais países latinos em que o Mercado Pago opera.
Com o conceito ganha-ganha, que coloca o protagonismo financeiro nas mãos dos usuários, a marca quer reforçar seu objetivo de se consolidar como o banco digital líder na América Latina. O filme da campanha, com Anitta, estreia nesta terça-feira, 22 de abril, e está disponível nas redes e plataformas da marca. Confira:
Fundado em 2003 como solução de pagamentos para o e-commerce do grupo Mercado Livre, o Mercado Pago evoluiu para se tornar um banco digital completo, com mais de 61 milhões de usuários únicos na região. No Brasil, o banco teve um aumento de 111% em ativos sob gestão e cresceu 138% em gastos com cartão de crédito em 2024, ano em que atingiu faturamento de R$ 24 bilhões.
“Já estamos entre as principais instituições financeiras do país, mas vamos multiplicar este crescimento e não queremos chegar lá sozinhos. Aprimoramos nossa proposta de valor para construir uma relação de reciprocidade com nossos clientes, em que todos ganham”, afirma André Chaves, VP Sênior e Líder do Mercado Pago no Brasil.
Benefícios e nova tagline
Com o novo posicionamento, o Mercado Pago aposta em um ecossistema completo, que inclui a conta digital que mais rende no Brasil, vantagens no uso do cartão Mercado Pago no Mercado Livre, cashback em Meli Dólar e benefícios extras para usuários do Meli+, programa de fidelidade da plataforma.
Em 2024, o valor total de benefícios oferecidos pelo banco digital ultrapassou R$ 2 bilhões, revertidos em cashbacks, parcelas extras, descontos e vantagens exclusivas — tudo isso somado a investimentos em tecnologia para aprimorar produtos e serviços.
A nova fase traz ainda a tagline “Mercado Pago, você tem tudo para ganhar”, criada pela agência GUT. A campanha, que estreia em TV aberta, redes sociais, site e app da marca, também conta com peças em OOH e conteúdos com influenciadores.
“Assim como a Anitta é empreendedora por natureza e eleva o nome da América Latina para o mundo, a gente também compartilha dessa busca por excelência. Agora nos unimos com um objetivo comum: fortalecer a mentalidade de determinação, autonomia e liberdade financeira”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de Marketing do Mercado Pago.
“Me sinto honrada em fazer parte desse momento tão importante do Mercado Pago. Desde sempre valorizei minhas economias para construir minha carreira. Agora, me juntei ao banco digital que entrega o maior rendimento para quem quer se planejar da melhor forma possível”, declara Anitta.
A cantora já foi conselheira do Nubank, alfinetou o antigo parceiro no filme da campanha, dizendo que os clientes vão ficar roxos de vontade de virar cliente do Mercado Pago, uma alusão à cor do banco concorrente.
Cofrinho “Rendimento Perfeito”
A novidade também chega com o relançamento do Cofrinho “Rendimento Perfeito”, versão atualizada da antiga função “Reservas”. Agora com rendimento de até 112% do CDI, o Cofrinho permite separar valores para metas financeiras com rendimento diário e resgate a qualquer momento.
Para obter o rendimento máximo, é necessário depositar R$ 1 mil ou mais por mês ou ser assinante do Meli+, com limite de rendimento sobre o valor de até R$ 10 mil. A nova funcionalidade já está disponível a partir de hoje na plataforma.
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