Marca Pop

22 de maio de 2024

Mercado Pago dá dicas para ambulantes no Carnaval de Rua em ação no RJ

O Mercado Pago fez no último fim de semana, no Rio de Janeiro, ação com a apresentadora Tati Machado para se aproximar ainda mais dos brasileiros, reforçando as mensagens de serviços financeiros, segurança e benefícios em pagamento tanto para os usuários pessoa física, quanto para empreendedores que veem na folia uma grande oportunidade para vender.

A apresentadora entrevistou os ambulantes a fim de entender como eles se preparavam para o Carnaval de sua, seu dia a dia e ainda deu dicas elaboradas pela a marca de como vender mais. Os foliões não ficaram de fora, receberam também conselhos de Tati Machado sobre segurança no carnaval.

“Pra mim é um orgulho estar com o Mercado Pago, tenho recebido muitos retornos do pessoal gostando da campanha, fico feliz também pela questão de levar dicas tão importantes ao público sobre segurança e benefícios de uma forma tão ampla, a galera está bem engajada”, comenta Tati Machado, apresentadora da Rede Globo.

Nesse contexto, o Mercado Pago está oferecendo especialmente aos ambulantes credenciados no Carnaval de Rua em São Paulo e no Rio de Janeiro o desconto exclusivo superior a 90% nas maquininhas Point, que chegam a custar apenas R$9,90, além de reduzir em mais de 60% as taxas até 29 de fevereiro de 2024 ou até o ambulante credenciado atingir R$5 mil em vendas. Além disso, o banco digital disponibiliza o dinheiro na hora para os vendedores em todos os seus meios de pagamento, apoiando-os na compra de produtos para repor estoque em uma data com alto volume de consumo.

Em recente pesquisa realizada pelo Mercado Pago, com mais de 36 mil pessoas em diversos estados brasileiros, foram levantados os hábitos de consumo preferidos dos foliões durante o Carnaval. Segundo o levantamento, um em cada 10 entrevistados já participaram pelo menos uma vez dos carnavais de rua, dos quais mais de 60% costumam levar o celular para os bloquinhos. O estudo também apontou que um a cada três utiliza o aparelho como meio de pagamento, sendo o cartão de crédito por aproximação e o Pix os líderes de uso, seguidos pelo cartão de débito por aproximação.

“O Carnaval de rua é a festa popular mais conhecida do mundo e a pesquisa demonstrou que o celular é o item que está sempre com os foliões, desde que saem de casa até o pagamento do que consomem nos blocos”, comenta Felipe Castano, head da área de marketing do Mercado Pago no Brasil. “Sendo o cartão de crédito o meio de pagamento preferido entre os foliões, é essencial que os ambulantes tenham uma maquininha para garantir as boas vendas na data”, finaliza.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

5 de fevereiro de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress