O Mercado Livre, maior e-commerce do Brasil, está reforçando seu foco na Geração Z com a contratação do cantor e compositor Jão. O movimento visa estreitar laços com os jovens nascidos entre 1997 e 2010, um público chave no varejo digital que motivou a empresa a diversificar suas categorias de consumo e aprimorar a comunicação.
“Esse público, por ser nativo digital, é altamente adaptável e influente no varejo online. A parceria com Jão reforça nosso objetivo de nos conectar autenticamente com essa nova geração, oferecendo não apenas um portfólio completo, mas uma experiência de compra inovadora e culturalmente relevante,” afirma Iuri Maia, diretor de Estratégia de Marca.
A colaboração incluirá diversos pontos de contato on e offline. No programa “Estrela da Casa“, da Globo, patrocinado pelo Mercado Livre, o jingle “Chegou Chegando” já foi lançado na versão interpretada por Jão. “Estou muito feliz e ansioso com essa parceria com o Mercado Livre, uma marca que admiro e consumo com frequência. Vai ser incrível!”, destaca Jão.
Além de apostar em ícones que ressoam com a Geração Z, o Mercado Livre está integrando estratégias que abordam temas de interesse desse grupo, como sustentabilidade, e investindo em formatos inovadores como o Mercado Play e Meli+, que oferecem benefícios exclusivos. “Estamos criando um diálogo direto e eficaz com um público que valoriza a autenticidade e a responsabilidade social das marcas com as quais se envolvem,” complementa Iuri Maia.