Marca Pop

Mercado de marcas próprias cresce e Perfetto lidera expansão no setor

Eduardo Dalcin, Diretor de Marketing da Perfetto

O mercado brasileiro de marcas próprias, conhecido como private label, tem crescido significativamente. Segundo dados da Nielsen de 2022, produtos dessa categoria já estão presentes em 40% dos lares brasileiros. No setor alimentício, algumas redes já alcançam 20% das vendas totais com itens próprios, refletindo a crescente aceitação por parte dos consumidores.

Em meio a esse cenário promissor, a Perfetto, uma das principais indústrias de sorvetes do país, reforça seu posicionamento estratégico com um investimento de R$ 22 milhões em capacidade produtiva, logística e inovação. A empresa já atua como fornecedora de marcas próprias para gigantes como Sam’s Club, Carrefour, Unilever, Preciato (Roldão), Rede Lopes e Creme Mel.

“O sucesso do Boteco no ano passado e a resposta tão positiva do público nos inspiraram a voltar com ainda mais força em 2025. Desde o início, nossa proposta tem sido criar uma ponte entre os fãs brasileiros e a liga, e esta ativação materializa isso de forma única”, afirma Eduardo Dalcin, diretor de Marketing da Perfetto. “A logística é estratégica no setor de sorvetes, pois demanda uma cadeia frigorífica em todo o processo. Além de custoso, requer alta tecnologia. A Perfetto é uma das únicas empresas no Brasil com estrutura para atender o Centro-Sul do país, somando malha logística e capacidade produtiva”, completa.

Além da inovação e do portfólio diversificado, os investimentos para 2025 incluem:

  • Nova câmara fria, que triplicará a capacidade de armazenagem da empresa;
  • Ampliação da frota com a tecnologia Fast Freezing;
  • Aquisição de novos freezers e caminhões frigoríficos e construção de um novo centro de distribuição em Uberlândia (MG);
  • Expansão da produção, com capacidade de fabricar até 300 mil litros diários de sorvetes, sorbets e sobremesas.

“Há uma carência de bons fornecedores de sorvetes e açaí no private label, capazes de unir escala, inovação e distribuição. Frequentemente vemos empresas com boas ideias, mas que travam na execução. Nós temos tudo isso em casa e queremos usar nosso ecossistema para impulsionar novos projetos no setor”, finaliza Dalcin.

A Perfetto segue comprometida com a entrega de produtos de alta qualidade e valor agregado, fortalecendo parcerias estratégicas e se consolidando como referência nacional no segmento de marcas próprias.

Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!

Foto de Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

6 de maio de 2025

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress