A cozinha do Méqui pode até parecer mágica com sua agilidade, mas não há segredos. Qualquer pessoa pode ver de perto como seus sanduíches, McFritas e sobremesas são preparados. Em comemoração ao Dia da Transparência, em 28 de setembro, o programa Portas Abertas completa 10 anos e traz resultados impactantes para a marca, como aponta uma pesquisa recente.
Ao longo dessa década, mais de 15 milhões de consumidores visitaram as cozinhas do McDonald’s em toda a América Latina, reforçando o compromisso com transparência e qualidade. Após o tour, os participantes avaliam a experiência, e os números são claros: 96% consideram a qualidade dos produtos ‘muito boa’ ou ‘excelente’, enquanto 97% afirmam que a experiência melhora sua percepção sobre a marca.
“O Méqui adora inovar, e o Portas Abertas é prova disso! Somos a única marca de alimentação com um tour exclusivo pelas cozinhas, mostrando tudo de perto“, diz Mariana Scalzo, diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados. “Queremos inspirar outros players do mercado e, claro, nossos clientes.”
O programa mostra a origem dos ingredientes e os rigorosos processos de segurança alimentar, além de destacar práticas sustentáveis, reciclagem e preservação ambiental. David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, reforça: “A transparência nas informações de nossos produtos é prioridade. Compartilhar informações abertamente é fundamental para decisões seguras e confiantes.”