O Festival Happy Burger, organizado pelo Festa da Firma, maior perfil de humor corporativo do Brasil, terá sua segunda edição durante os dias 15 e 29 de outubro, contando com parceiros de peso: Pepsi, Hellmann’s, Vigor e McCain. A ação vai além da promoção de hambúrgueres com descontos de 20% a 30%, buscando também conectar as marcas com seus públicos-alvo de maneira estratégica.
O setor alimentício se destaca pela criatividade ao “juntar a fome com a vontade de comer”. “Com cada marca visando essa conexão, o Happy Burger chega para aumentar a exposição das hamburguerias participantes, conectar as marcas patrocinadoras a um público diversificado e oferecer aos consumidores uma experiência gastronômica acessível”, afirma um dos sócios do Festa da Firma. O evento ocorre em mais de 20 bairros de São Paulo e tem como meta vender o maior número de lanches em 15 dias.
Na primeira edição, o perfil do Festa da Firma registrou mais de 6 milhões de interações, com mais de 5 milhões de visualizações em Reels, 100 mil curtidas e 30 mil compartilhamentos. A campanha foi impulsionada por pontos de ativação da Eletromidia, próximos aos restaurantes participantes e grandes centros comerciais. No total, os displays da Eletromidia rodaram 2,3 milhões de vezes.
Com três públicos principais, o festival gera valor para diferentes stakeholders:
- Consumidores: Têm acesso aos melhores hambúrgueres de São Paulo com preços entre R$39,90 e R$49,90.
- Patrocinadores: Pepsi, Hellmann’s, McCain e Vigor ganham visibilidade ao integrar seus produtos nos combos promocionais e nas redes sociais, como o perfil do Festa da Firma, com mais de 1,4 milhões de seguidores.
- Hamburguerias: Recebem materiais de ativação, como banners e QR codes para cardápios digitais, além de bonificações dos patrocinadores.
Além dos combos, as marcas apresentam novidades, como a Pepsi, refrigerante oficial do evento, e a Hellmann’s, com o novo Ketchup Hellmann’s Supreme. Já a Vigor oferece o Cheddar Fatiado, enquanto a McCain disponibiliza batatas SureCrisp.
“Queremos deixar os lanches mais saborosos com o nosso novo ketchup, feito com ingredientes de origem 100% natural”, diz Carolina Riotto, diretora de marketing da Unilever. Karina Dal Sasso, diretora de marketing da Vigor, afirma: “Nosso Cheddar Fatiado conquistou os hamburgueiros e será um sucesso no festival.”
Confira a lista de restaurantes:
- Pick Your Beer, localizado ao lado da Praça Roosevelt, oferece 16 torneiras de chopes variados, para todos os gostos;
- Bom Beef Burger tem 6 unidades participantes, localizadas nos bairros de Indianópolis, Vila Mariana, Vila Leopoldina, Brooklin, Jardim Paulista e Tatuapé;
- Vinil Burger, que atendem nos bairros de Jardins, Pinheiros e Santo Amaro;
- O clássico Black Dog, valendo para as unidades Paulista, Brooklin e Vila Mariana;
- Quebrada Burger, presente em várias regiões, incluindo Guarulhos, Pirituba e Centro;
- Mobi Hamburgueria, em Santana;
- Rosso Burger, na Anália Franco, Pinheiros e Vila Prudente;
- The Dog House, nas unidades Itaim e Perdizes;
- 1445 Burger, na Vila Zelina;
- Check-in Burger and Bar, na Bela Vista;
- Firedoor Burger, no Alto da Boa Vista;
- Madalena Paulistana, na Vila Madalena;
- MalokeroBurger, em Paraisópolis;
- Menca Burger, na Mooca;
- O Burger, em Moema;
- O Camisa 10 Burger, em Santo André;
- Rivas Brewing, Moema;
- Rock Fella fire and meat, Vila Olímpia;
- Sessenta Minutos Burger, no Campo Belo;
- Soul Hops SP, em Santo Amaro;
- Stunt Burger, no Morumbi;
- The Pitchers Burger, na Vila Clementino;
- Tradissa Burguer (Parada Inglesa e Tatuapé).