A terceira etapa do Circuito Sertanejo, a Festa do Peão de Boiadeiro Barretos, não é “apenas” um ponto de encontro de um milhão de fãs de sertanejo que se reúnem anualmente para curtir shows de grandes artistas do gênero. Na maior festa de peão da América Latina, as experiências proporcionadas pelas marcas parceiras do maior circuito de shows do Brasil tornam a experiência ainda mais completa, em uma grande oportunidade de conexão com o público por meio de ativações envolventes.
Em 2024, a 69ª edição da festa de Barretos, que acontece entre 15 e 25 de agosto, conta com o patrocínio de gigantes como Brahma, Ballantine’s, Volkswagen, Mercado Pago, Pepsi Black, 51, Engov, Ipiranga, TIM e Levity, além de parcerias de peso como Deezer, Sound On (TikTok) e Multishow, Globoplay, TV Globo.
“O Circuito Sertanejo e suas festas pelo país, como a de Barretos, têm sim relação com música, mas também com cultura, história, lifestyle, moda e as diversas nuances do entretenimento. Quem ama sertanejo não pode perder e, mesmo quem não ama, deveria dar uma chance para conhecer as incríveis experiências que cada evento proporciona”, diz Harry Racz, diretor de Ativos e Parcerias da Ambev, empresa à frente da Together que, juntamente com a Diverti, realiza o Circuito Sertanejo – maior plataforma de shows do Brasil.
Muito mais imersivas, as estratégias de marketing atuais incluem ações que deixam nas pessoas a memória de uma conexão genuína com suas marcas favoritas.
Confira algumas das principais experiências oferecidas em Barretos:
- Brahma: A marca apresenta o Circuito Sertanejo com um estande da Brahma.fm, paredão de Chopp Brahma, palco para novas vozes do sertanejo e o tradicional Camarote Brahma, além de uma surpresa na transmissão do show da parceira Simone Mendes.
- Ballantine’s: O Bar nas Alturas oferece drinks com vista panorâmica do evento e, no dia 16, uma atração especial no palco para um grande brinde.
- Volkswagen: Em sua estreia como patrocinadora, a marca traz o Trio Agro, ativações como o “Amarokê”, Track Drive e o Rancho VW.
- Mercado Pago: A marca oferece benefícios exclusivos para clientes, como a Tirolesa Mercado Pago e o Touro Mecânico, além do desafio Rendendo no Fôlego no palco.
- 51: O Bar da Boa Ideia traz um cardápio exclusivo, mesa de totó, jukebox e autosserviço de Reserva 51 no camarote.
- Engov: O Bonde da Curtição apresenta um bar 360° com drinks especiais e distribuição de Engov After ao fim de cada dia de festa.
- Ipiranga: A ativação instagramável inclui uma foto com o cavalo gigante da Ana Castela, o Brega, e um aplicativo de realidade virtual.
- TIM: A operadora oferece a experiência do 5G líder no Brasil com o Test Drive TIM e um lounge para recarregar smartphones.
“O Parque do Peão, onde acontece a Festa de Barretos, se tornou um ambiente excepcional para as marcas engajarem o público em experiências únicas. As ativações foram pensadas para além do evento, desenvolvidas para amplificar a mensagem de cada uma e transcendem o que acontece nos palcos,” comenta Ludmila Ximenes, diretora comercial da Diverti.
O Circuito Sertanejo chega à sua quarta etapa em 2024 com a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, após arrastar multidões na ExpoLondrina, Ribeirão Rodeo Music e Pedro Leopoldo Rodeio Show. Depois de Barretos, o Circuito segue até novembro com mais dois eventos: Jaguariúna Rodeo Festival e Caldas Country Festival.
Saiba mais: Marketing em festivais: conheça as marcas que estarão no Rock In Rio