Pelo terceiro ano consecutivo, Maizena marca presença no São João de Caruaru, reafirmando seu compromisso com a cultura nordestina. Produzida em Garanhuns (PE), a marca celebra sua conexão com a região destacando a papa cremosa como símbolo de tradição e afeto. A festa acontece de 25 de abril a 28 de junho, na Estação Ferroviária de Caruaru (PE).

Neste ano, a campanha “A melhor papa e o melhor São João de todos não têm segredo, têm Maizena” ganha um estande especial de 20m² inspirado no Mercado Cultural Casa Rosa. No local, o público poderá degustar gratuitamente a receita feita com o amido e participar de ativações com brindes, além de visitar um espaço instagramável com elementos típicos da Feira de Caruaru.
“Por meio de pratos como a papa cremosa, Maizena faz parte da rotina de diversas famílias do Nordeste. Trazer essa receita como centro das ativações é uma forma de reconhecermos sua relevância na tradição cultural local”, afirma Marina Ballini, líder de Marketing da Unilever Alimentos no Brasil.
Com criação da agência 11:11 The Challenger Company, a campanha de Maizena no Sâo João de Caruaru envolve conteúdos digitais, influenciadores e ilustrações com traços de Gidé, artista paraibano que incorporou gravuras de cordel à identidade visual. Até os kits enviados a influenciadores e jornalistas foram produzidos por artesãos locais.
“Queremos reforçar o compromisso da marca com suas raízes e sua conexão natural com a festa”, destaca Renata Antunes, ECD da 11:11.
Aproveite e fique por dentro de tudo sobre o mundo do entretenimento no Caderno Pop!