Marca Pop

17 de maio de 2024

Lity aposta em custo-benefício para competir no mercado de eletrônicos no Brasil

Amanda Rodrigues, gerente de Marketing da Lity

A Lity, empresa de acessórios e eletrônicos compatíveis com dispositivos de última geração, tem apostado no custo-benefício para competir no mercado nacional. Em entrevista ao Marca Pop, Amanda Rodrigues, gerente de Marketing da empresa, conta sobre as linhas que a marca trabalha, mercado, público e muito mais.

A marca é da Salcomp, que já era conhecida pela fabricação de carregadores de celular, e foi criada em 2023 com produtos compatíveis com smartphones, tablets, smartwatch, câmeras digitais e caixas de som.

Confira a entrevista:

A Lity surgiu como uma nova opção no mercado para acessórios e itens para celulares e computadores. Quais são hoje as linhas que a Lity trabalha?
Atualmente, a Lity conta com produtos eletrônicos e acessórios compatíveis com dispositivos de última geração, como fones Bluetooth, fones com fios, headphones, cabos para carregamento e caixas de som.

A Lity acredita que pode começar a apostar em outras linhas de produtos, como celulares?
Amamos o universo de eletrônicos e tudo que envolve tecnologia. Nossos produtos contam com matéria-prima de qualidade. Queremos fornecer, por meio dos nossos equipamentos, uma experiência mais imersiva, seja escutando música para relaxar, fazer exercícios, jogando etc. Estamos sempre atentos às necessidades dos nossos clientes e buscando desenvolver produtos que aperfeiçoem seu dia a dia.

Por ser uma empresa nacional, como fica a questão da competitividade com outras marcas?
Há mercado para todo mundo, mas acreditamos que o nosso diferencial seja oferecer equipamentos com custo-benefício, ou seja, com alta qualidade e preço justo. A Lity busca, todos os dias, aprimorar os produtos, fornecer acessórios a preço acessível. Olhamos sempre para nossas metas e nos baseamos nisso, além de sempre estarmos atentos às tendências do mercado, é o mais importante. Também achamos saudável ter competitividade, assim as marcas sempre evoluem e buscam pelo melhor.

Como é o modelo de produção da Lity? Existe alguma etapa que é feita no exterior, como aquisição de peças?
Todo o nosso desenvolvimento é nacional com produção na China. Contamos com uma estrutura de testes e certificações para garantir a qualidade dos nossos produtos.

Atuando no Brasil, como a Lity estuda o mercado nacional? Hoje, por exemplo, quais são as gerações que mais consomem os produtos da Lity? E qual delas é a mais exigente?
Para estudar o mercado nacional, usamos como base pesquisas, por exemplo, a Pesquisa Game Brasil. Observamos o perfil, intenção de compra e a procura por produtos sazonais também. Nossos produtos são para todas as gerações, porém os Millennials são que mais consomem, é um público exigente que pesquisam muito antes de comprar e sabem bem o que querem. Além disso, consideramos muito o feedback dos consumidores. Somos muito próximos da nossa comunidade e isso nos ajuda a evoluir em produtos e como negócio.

Ainda falando sobre as gerações, de que forma a Lity tem se conectado com os consumidores? Recentemente a marca entrou numa parceria com jogos. Como foi?
Buscamos nos conectar com todas as gerações com lançamentos de novos produtos e por meio de parcerias, como a que fechamos com o time de eSports Vivo Keyd e a influenciado Juliana Goes. Ambas têm nos trazido resultados incríveis e nos aproximado de quem queremos falar. Para nossa estratégia de marketing, analisamos sempre nosso público, o que procura e qual a maneira mais eficaz de nos conectarmos com ele. As redes sociais também têm sido um ótimo canal para essa relação.

Picture of Eduardo Fonseca

Eduardo Fonseca

Autor

19 de março de 2024

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

Últimas notícias

Siga nosso Instagram

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 2 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.

plugins premium WordPress